- Publicidade -

More

    2ª edição do Angola Inovation Summit 2021 acontece de 26 à 30 de Julho

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dentro de pouco mais de um mês, o Angola Innovation Summit 2021 chega para “Pensar o futuro hoje!”, com 15 oradores vindos de 7 Países, nomeadamente Angola, Portugal, EUA, Nigéria, Geórgia, Reino Unido e Serra Leoa.

    O Angola Innovation Summit é um espaço dedicado à inovação e à competitividade, e que proporciona aos participantes acesso ao conhecimento especializado, partilha de experiências, visibilidade e networking, tendo como finalidade promover a conscientização da inovação como factor-chave para a competitividade das empresas e para o desenvolvimento económico e social dos países, em diferentes dimensões.

    À semelhança da última edição, o evento será 100% digital e serão debatidos temas ligados a construção do futuro suportado pela tecnologia e a inovação, o seu impacto na competitividade das empresas (e outras organizações) bem como na economia dos Países de Língua Oficial Portuguesa-PALOP, em particular de Angola.

    De 26 à 30 de Julho, o Angola Innovation Summit (AiS), terá 4 áreas de actuação, nomeadamente Conferência, Bootcamp de Certificação Internacional em Future Foresight, Masterclass e Rampa de Produtos.

    Pretende-se durante o evento, conectar especialistas, líderes empresariais, policy makers, académicos, empreendedores e investidores sem limites geográficos, e dar visibilidade às ideias e projectos tecnológicos e de inovação.

    O AiS vem contribuir activamente para a potencialização dos ecossistemas de inovação nos PALOP, de um modo geral, e em Angola, de um modo particular, e procura promover as boas práticas e a conscientização da Inovação como um desafio e oportunidade global no processo da competitividade.

    Durante o certame, decorrerão as Masterclass e o Bootcamp de Certificação Internacional em Future Foresight ministrado pelo Global Innovation Management Institute, de Nova Iorque, e a apresentação de produtos tecnológicos de diferentes empresas, entre elas, empresas americanas.

    As Startups apresentarão as suas soluções ao mercado na Rampa de Produtos, esperando-se, igualmente, que as melhores ideias/startups tenham a oportunidade de participar numa sessão especial com representantes de Venture Capital de Angola, Inglaterra e Portugal.

    No dia 29, a Sessão de Abertura da Conferência estará a cargo do Ministro da Economia e Planeamento de Angola, Sérgio Santos. Enquanto que a Sessão de Encerramento da Conferência será feita pelo Secretário de Estado para Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola, Mário Oliveira, no dia 30 de Julho.

    Para a Conferência desta edição, destacam-se as presenças de Marcos Souto, Representante do FMI em Angola, Tomi Daves, Presidente do African Business Angels Network, Felisberta Jesus, Directora Geral da MSTelcom, Patrick Mcilwee, CEO da Shadowsec Group, Miguel Ferreira, Senior Consultant de IT Infrastructure & Security da Asseco Pst, Mallence Bert-Williams, Empreendedora Social, Nuno Veiga, Director de Banca e Transformação Digital do BAI, Katrin Calledo, Gestora de Produtos e Parcerias na StartupBlink, Matteo Rizzi, FinTech Expert, Claudia Makadristo, Directora da Seedstars para África, Diogo Ponte, Managing Director da H-Impact, Sara Medina, Administradora da SPI, Alexandre Silva, Sub-Director do Disruption Lab e Jorge Clemente, Investigador em Segurança de Informação.

    Esta edição tem o patrocínio Gold da UNITEL, maior operadora de telefonia móvel em Angola, da Asseco PST nos PALOP, empresa líder em soluções de core bancário, MSTelcom, uma das maiores empresas telecomunicações de rede fixa de Angola, e da CETIM Tecnologias, empresa de referência na área das TI em Angola, que fazem também da inovação uma das suas maiores guidelines de actuação

    O Angola Innovation Summit ambiciona tornar-se uma referência em Angola e nos PALOP como uma rede e espaço global de conhecimento, experiência, visibilidade e networking, sendo, até à data, o maior evento de Inovação neste formato 100% digital, possibilitando assim a disseminação das boas práticas mundiais, em África, e para dentro do ecossistema empresarial e de Startups em Angola, de uma maneira particular, e dos PALOP, de um modo geral.

    Na sua edição inaugural, em Outubro de 2020, há sensivelmente 9 meses desta segunda edição, o evento atingiu mais de 21.000 visualizações em 72h (nos diferentes canais digitais) e contou com 22 oradores, de 8 países, com a presença de 17 start-ups, mais de 600 participantes registos.

    As expectativas para esta edição 2021 estão altas e espera-se manter na trilha da maior discussão sobre inovação dos PALOP.

    Todas as informações sobre o Angola Innovation Summit como temas, oradores, modo de inscrição e até um chat para esclarecimento de dúvidas estão disponíveis em www.angolasummit.co

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Governo Provincial de Luanda entrega Octógonos à FAMMA

    Por: Helder Lourenço O Governo Provincial de Luanda demonstrou o seu compromisso com a promoção das artes marciais ao entregar, nesta terça-feira (16), dois Octógonos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto