2ª temporada do projecto Live no Kubico arranca com honras ao Rei Elias Diá Kimuezo

0
126
Por: Stella Cortêz
O palco da diversidade cultural recebeu ontem, 6 de Dezembro, o músico e compositor Elias José Francisco, de nome artístico Elias Diá Kimuezo, num concerto transmitido em directo pela Televisão Pública de Angola e pelas plataformas digitais no YouTube e Facebook do PLATINALINE.
Aos 85 anos de idade, o Rei da Música falou sobre o quão honrado foi ter sido privilegiado ainda em vida, com um concerto em homenagem em prol de todo um trabalho desenvolvido no mosaico musical angolano. “É louvável a iniciativa das pessoas”.
Numa tarde cheia de emoções, protagonizada por Elias Diá Kimuezo e convidados como as Gingas do Maculusso, a Live no Kubico, cuja 2ª edição teve início neste domingo, esteve recheada de ritmos que fazem parte da trajectória artística do autor de “Pangue Iami” e de “Kalumba”.
Yola Semedo, que em outras circunstâncias já esteve em palco com Elias Diá Kimuezo, mostrou-se feliz por novamente fazer dueto com a grande biblioteca viva da música angolana.
“Este é um momento de muita alegria para o meu coração e não só, cresci a ouvir as músicas do Rei, tenho a certeza de que o meu pai está muito orgulhoso lá de cima. Agradeço ao Rei Elias por tudo que fez pela nossa música, por tudo que faz, porque é uma inspiração contínua para todos nossos”, disse.
As Gingas do Maculusso não quiseram ficar de parte, e num gesto pleno de simbolismo, como quem recebe o testemunho da velha guarda, Gersy, Paula e Josina, junto ao Rei interpretaram algumas canções entre as quais “Ressurreição”.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments