- Publicidade -

More

    30 Testes extremos a que os veículos Ford são submetidos antes de serem lançados à estrada

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Congelamos, abanamos e assamos

     

     

     
    • ·Os veículos Ford passam por mais de 30 testes para garantir que alcançam os mais exigentes padrões de qualidade
    • ·Os testes incluem temperaturas extremas, rios de lama, os piores buracos do mundo e passar vaus de águas profundas para garantir a resiliência final
    • ·Os veículos Ford são enviados para destinos exóticos em todo o mundo para serem testados em todo o tipo de terrenos e condições climatéricas
     

    Quando os condutores Ford precisam de percorrer as estradas mais altas do mundo, atravessar rios de lama ou suportar rigorosas temperaturas de -40º C, podem ter a certeza de que os seus veículos estão preparados para a viagem.

     

    Todos os veículos Ford passam por ensaios de resistência para garantir que são capazes de suportar as mais difíceis situações de condução do mundo. Sejam os desertos áridos da Austrália ou as temperaturas negativas do norte da China, os veículos são projectados para lidar com as várias situações, sem qualquer quebra. Fazer passar os veículos por esta panóplia de testes garante que eles estão bem preparados para enfrentar todo o tipo de condições que os condutores podem encontrar em qualquer estrada do mundo.

     

    Na Ford, os testes de resistência são uma realidade no processo completo de fabrico. Os veículos são implacavelmente submetidos a teste após teste, cada um deles testando um aspecto diferente do veículo, desde a sua capacidade de reacção em altitudes extremamente elevadas com níveis muito baixos de oxigénio, ao número de vezes que uma porta pode ser batida antes de mostrar sinais de desgaste e despedaçar-se.

     

    Os veículos são postos a circular em estradas rochosas não melhoradas de forma a conseguirmos registar qual o estado da pintura depois do impacto do cascalho atirado pelas rodas. Para testar a capacidade de resistência à ferrugem, cada modelo Ford passa três meses numa câmara de corrosão em que é pulverizado com água salgada em condições de 95 por cento de humidade, simulando 10 anos de uso e desgaste em estrada.

     

    Para os condutores Ford em todo o mundo, os seus carros abrem a porta a um mundo de aventuras e de exploração da estrada. A Ford está comprometida em fornecer veículos que não só asseguram conforto como também estão preparados para enfrentar as mais difíceis condições de condução do mundo. O processo de testes de resistência é o testemunho deste compromisso que a Ford assume perante os seus consumidores.

     

    Em Angola, a garantia de qualidade e resistência face às condições adversas das estradas, clima e combustíveis é um selo de confiança fundamental para os clientes Ford. Os testes a que as viaturas são submetidos fazem por isso antecipar possíveis problemas que são detectados ainda em fase de teste, de forma a minimizarmos o impacto das variáveis externas no correcto funcionamento da viatura. Ainda, a marca prevê o Ford Protect, um plano de garantia de 3 anos/ 60 000 km para todas as viaturas em Angola. Além disso, as manutenções obrigatórias são ajustadas a cada mercado e em Angola são aconselhadas a cada 5.000 km.

     

    durability_tes1.jpgdurability_test2.jpgdurability_test3.jpgdurability_test4.jpg

     

    Testes de durabilidade

     

    1. Estradas de gravilha
      1. Os testes de condução em estradas de cascalho/gravilha garantem que os veículos Ford não ficam arranhados ou amolgados com os seixos e pedras que serão atirados a partir do solo e que não entra poeira no veículo.
    2. Estradas rústicas/irregulares
      1. Os engenheiros da Ford testam os carros em estradas não melhoradas para garantir que qualquer cascalho solto não danifica a pintura do veículo.
    3. Cascalho 4×4 em colina (Subida e Descida)
      1. Os veículos Ford são testados em morros íngremes e com cascalho para garantir que o condutor pode escalar toda e qualquer colina que encontre na sua próxima viagem.
    4. Antiderrapantes
      1. É avaliados o estado dos travões para que os condutores não se preocupe com derrapagens caso tenha de travar abruptamente.
    5. Área dinâmica do veículo
      1. Caso tenha que efectuar uma guinada imprevista, a Ford garante que o veículo se mantém firme na Estrada, testando capacidades a velocidades de até 100 km/h.
    6. Fazer o 8 na areia
      1. Os veículos são conduzidos em 8 na areia para verificar se as suas rodas trabalham em conjunto garantindo o deslizamento mínimo em todas as superfícies.
    7. Banho de água
      1. Estes testes garantem que os veículos Ford podem ser conduzidos facilmente através de qualquer piso, desde uma poça de água a poças de lama mais profundas, como se estivessem numa rua comum.
    8. Velocidade constante em pista
      1. Os veículos Ford são conduzidos a velocidades elevadas por consideráveis períodos de tempo para garantir que o condutor pode partir para a sua viagem de longa duração sem qualquer preocupação.
    9. Terreno irregular
      1. A estrutura dos veículos Ford é testada em estradas irregulares e acidentadas para testar a sua durabilidade e resistência até nas estradas com os maiores solavancos.
    10. Impacto da calçada
      1. Este teste avalia a capacidade de reacção do veículo em condução em calçada a velocidades até 25 km/h.
    11. Travagem em buracos
      1. Os travões de um veículo Ford são testados durante quedas bruscas em buracos. Isso garante aos condutores a experiência de uma condução segura e sem emendas.
    12. Túnel de vento quente (ventos de 250km)
      1. Os engenheiros da Ford testam os veículos em condições extremas, com ventos de até 250 km/h e temperaturas de -40º a +60º Celsius.
    13. Fecho de portas
      1. As portas de um veículo Ford são abertas e fechadas umas 84 mil vezes para garantir um ajuste forte e perfeito nos anos seguintes.
    14. Fecho do capô
      1. O porta-bagagens e o capo dos veículos Ford são abertos e fechados repetidamente, simulando 10 anos de vida da viatura. 
    15. Teste de corrosão
      1. Os engenheiros da Ford testam a resistência à corrosão geral dos veículos envelhecendo-os numa câmara de alta humidade, onde são pulverizados com água salgada. Isso ajuda a melhorar as capacidades anti corrosão de cada viatura.
    16. Ensaio de emissões
      1. Os motores Ford são testados para confirmar que todas as emissões estão dentro dos regulamentos, garantindo um veículo verde.
    17. Pressão no dínamo
      1. Os motores são submetidos a situações de stress extremo para aumentar as capacidades de desempenho.
    18. Condução simulada a alta velocidade com robot
      1. Com um robot no banco do condutor, controlos como pedais, alavanca de mudanças e ignição são testados em completa simulação de viagem, para garantir a resistência do veículo, a sua durabilidade e desempenho.
    19. Ranger e chocalhar
      1. Este teste sacode fortemente o veículo para garantir que não haja rangidos nem sons de chocalhos.
    20. Fosso de torção
      1. Este teste força a estrutura do veículo para garantir que a suspensão é forte e suporta todos os tipos de voltas e reviravoltas.
    21. Vadear
      1. Estes testes ajudam a garantir que temperaturas extremas, condições climatéricas adversas e diferentes tipos de terreno não impedem um veículo Ford de fazer o seu melhor
    22. Elevada Altitude
      1. A Ford leva os seus veículos a altitudes de até 5.200 metros para testar os motores em ambientes de baixo oxigénio.

     

    São também feitos testes de:

     

    1. Neve
    2. Frio extremo
    3. Areia quente
    4. Deserto/Calor extremo
    5. Rochosa/Fora de estrada
    6. Fecho do porta-bagagens
    7. Túnel de vento frio (ventos de 250km)
    8. Banho de lama

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto