- Publicidade -

More

    4 Chefes de Estado convidados vão estar na abertura da Bienal de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço vai proclamar, neste Sábado, 27 de Novembro, a abertura da 2ª Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, perante a presença dos Chefes de Estado do Congo, da República  Democrática do Congo, de São Tomé e Príncipe e de Portugal.

    A Coordenadora da Comissão Interministerial Encarregue de preparar a 2ª Bienal de Luanda, Carolina Cerqueira disse hoje que estão confirmadas as presenças dos presidentes Denis Sassou Nguesso, do Congo;  Félix  Antoine Tshisekedi, do Congo Democrático; Carlos Manuel Vila Nova, de São Tomé e Príncipe e Marcelo Rebelo de Sousa, de Portugal.

    Carolina Cerqueira, que falava aos jornalistas no final de uma reunião, esta manhã, no Edifício CIF Luanda, destinada a avaliar todos os detalhes ligados à preparação organizativa, técnica e temática do evento, revelou que, a este propósito, já chegaram a Angola  o Vice-presidente da Namíbia, Nangolo Mbumba e a Vice-presidente da Costa Rica, Epsy Campbell Barr.

    Na Bienal de Luanda, a governante costarriquenha vai representar o seu país e a diáspora africana, muito por conta das fortes ligações entre a região do Caribe, a América Central e a África.

    Um dos temas da Bienal de Luanda é a interacção entre a diáspora e o continente africano.

    Nos últimos dias começaram a desembarcar em Luanda, representantes de alto nível da Organização das Nações Unidas, da UNESCO, da Comissão da União Africana e de várias outras organizações regionais africanas, todas elas empenhadas na divulgação e promoção da cultura da paz.

    Destaque também para a presença de organizações de jovens de vários países africanos, bem como de ministros da Cultura e da Juventude. De acordo com a Ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, Moçambique far-se-á representar pelo seu Ministro da Defesa, o major-general Cristóvão Chume.

    No dizer da governante, Luanda está assim, à altura de voltar a ser, a partir deste Sábado, 27 de Novembro, a capital da paz de África e, nesta perspectiva, proporcionar um discussão aberta e um diálogo interactivo para a consolidação dos caminhos de paz, de progresso e de desenvolvimento humano sustentável, bem como uma cooperação pacífica e profícua entre os Estados.

    Espera-se que, como contributo, a Bienal de Luanda possa levar a um mais elevado pacto de solidariedade entre os Estados africanos para, desta forma, poder ser prestada aos jovens toda uma série de condições de crescimento e afirmação, de modo a estarem à altura da condução da África do futuro.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto