- Publicidade -

More

    5° Concurso Angolano Universitário de Programação – Estudantes do ISPTEC Irão Pela 2.ª vez Representar Angola no Egipto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    5° Concurso Angolano Universitário de Programação – Estudantes do ISPTEC Irão Pela 2.ª vez Representar Angola no Egipto

    Na tarde desta quarta-feira 10 de Novembro, os estudantes do Curso de Engenharia Informática do ISPTEC, com a equipa denominada Bombo is Molhed, composta por Adilson Pedro, José Pedro e Patrick Daniel consagraram-se em primeiro lugar a nível nacional no Angolan Collegiate Programming Contest AOCPC (Concurso Angolano de Programação), evento realizado no ISPTEC nos dias 9 e 10 do corrente e que os remete ao convite da Arab Academy for Science and Technology para participarem em Luxor, Egipto, em Dezembro de 2021, no concurso de programação da Africa And Arab Collegiate Programming Championship (ACPC).

    O segundo classificado foi o grupo The Winners da UNIVERSIDADE DE LUANDA – INSTIC constituído por António António, Gilmar David e Wladimiro de Carvalho.

    O terceiro lugar foi para o grupo ABACCO do ISPTEC cujos integrantes Budy Vieira, Helder da Costa e Rafael Ngunga. Importa referir as três equipas irão representar Angola no Egipto.

    O objectivo do concurso é promover a criatividade, os novos talentos, o trabalho em equipa e a inovação na construção de novos programas de softwares e permitir que os estudantes testem as suas capacidades.

    A cerimónia de entrega de prémios, foi testemunhada pelo Professor Doutor Domingos da Silva Neto, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, pelo Eng.º Francisco Capita em representação do Gabinete de Quadros do Presidente da República, pelo Director Geral do ISPTEC, Professor Doutor Marcílio dos Santos e pelos distintos membros de Direcção, Directores da AOCPC, Professores, estuantes e Representantes das Empresas Patrocinadoras do concurso nomeadamente: Unitel, Bodiva, Vianet.

    O Director Geral do ISPTEC, Professor Doutor Marcílio dos Santos agradeceu a presença de todos e coube no final do evento o Secretário de Estado proferir o discurso de encerramento com palavras de felicitação aos vencedores e todos participantes que directa ou indirectamente trabalharam para o êxito do evento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto