- Publicidade -

More

    5° Concurso Angolano Universitário de Programação – Estudantes do ISPTEC Irão Pela 2.ª vez Representar Angola no Egipto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    5° Concurso Angolano Universitário de Programação – Estudantes do ISPTEC Irão Pela 2.ª vez Representar Angola no Egipto

    Na tarde desta quarta-feira 10 de Novembro, os estudantes do Curso de Engenharia Informática do ISPTEC, com a equipa denominada Bombo is Molhed, composta por Adilson Pedro, José Pedro e Patrick Daniel consagraram-se em primeiro lugar a nível nacional no Angolan Collegiate Programming Contest AOCPC (Concurso Angolano de Programação), evento realizado no ISPTEC nos dias 9 e 10 do corrente e que os remete ao convite da Arab Academy for Science and Technology para participarem em Luxor, Egipto, em Dezembro de 2021, no concurso de programação da Africa And Arab Collegiate Programming Championship (ACPC).

    O segundo classificado foi o grupo The Winners da UNIVERSIDADE DE LUANDA – INSTIC constituído por António António, Gilmar David e Wladimiro de Carvalho.

    O terceiro lugar foi para o grupo ABACCO do ISPTEC cujos integrantes Budy Vieira, Helder da Costa e Rafael Ngunga. Importa referir as três equipas irão representar Angola no Egipto.

    O objectivo do concurso é promover a criatividade, os novos talentos, o trabalho em equipa e a inovação na construção de novos programas de softwares e permitir que os estudantes testem as suas capacidades.

    A cerimónia de entrega de prémios, foi testemunhada pelo Professor Doutor Domingos da Silva Neto, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, pelo Eng.º Francisco Capita em representação do Gabinete de Quadros do Presidente da República, pelo Director Geral do ISPTEC, Professor Doutor Marcílio dos Santos e pelos distintos membros de Direcção, Directores da AOCPC, Professores, estuantes e Representantes das Empresas Patrocinadoras do concurso nomeadamente: Unitel, Bodiva, Vianet.

    O Director Geral do ISPTEC, Professor Doutor Marcílio dos Santos agradeceu a presença de todos e coube no final do evento o Secretário de Estado proferir o discurso de encerramento com palavras de felicitação aos vencedores e todos participantes que directa ou indirectamente trabalharam para o êxito do evento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    “Daqui a cinco ou dez anos, vejo-me como um homem rico”, afirma Landrick

    Para o artista Landrick é crucial que os profissionais tenham referências de pessoas que alcançaram o topo. Nessa linha de pensamento, o músico afirmou,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto