57 migrantes mortos em naufrágio ao largo da Líbia

em

|

Visualizações

and

comentarios

Pelo menos 57 migrantes morreram hoje quando a embarcação em que seguiam naufragou ao largo da Líbia, anunciou um responsável para as migrações da ONU.
Uma porta-voz da Organização Internacional das Migrações, Safa Msehli, disse que a embarcação zarpou da cidade costeira de Khums no domingo, com pelo menos 75 migrantes a bordo.

Dezoito migrantes africanos foram resgatados e devolvidos à costa de onde partiram hoje, acrescentou.

O naufrágio foi a mais recente tragédia ocorrida no mar Mediterrâneo envolvendo migrantes em busca de uma vida melhor na Europa.

Nos últimos meses, tem-se registado um aumento das travessias e tentativas de travessia a partir da Líbia.

Segundo a Amnistia Internacional, nos primeiros seis meses deste ano, mais de sete mil pessoas interceptadas no mar foram reencaminhadas pelas autoridades para campos de detenção na Líbia.

Share this
Tags

A Bombar

Yola Araújo reduz exposição nas redes e justifica partilhas sobre o filho Jason: “É especial e pode inspirar outras mães”

Num tempo em que quase tudo parece ser partilhado nas redes sociais, algumas figuras públicas começam a repensar até que ponto vale a pena...

Novo aeroporto de Luanda vai receber hotel Hilton no quadro da expansão em África

O novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, será um dos pontos estratégicos da expansão do grupo Hilton em África, com a...

Pedro Godinho e Grupo Hilton firmam parceria para construção de hotéis de referência em Luanda e Cabinda

O empresário angolano Pedro Godinho oficializou uma parceria estratégica com o Grupo Hilton, uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, para a construção de...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto