- Publicidade -

More

    9 hábitos que você deveria abandonar

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    São Paulo – Guilherme Moscardi, responsável pela educação corporativa técnica da rede de academias Runner,  lista a selecionar nove hábitos que você

     

    1  Vai à padaria de carro

    Pela praticidade, compramos leite de caixinha no supermercado. Trocar por leite fresco, além de mais saudável, o fará ir a pé à padaria pelo menos duas vezes por semana. Afinal deslocar uma tonelada (o carro) para buscar 1 litro de leite parece contraditório, segundo o especialista.

    2  Come pipoca no cinema

    Ir ao cinema pode estar relacionado ao hábito de comer pipoca. Não é saudável comer pipoca e ficar duas horas sentado, ainda mais se for com manteiga. Deixar a pipoca de lado garantirá mais saúde e, de quebra, maior harmonia entre você e as pessoas que não suportam barulho de pipoca na hora do filme.

    3  Vai à academia sozinho

    Formar um grupo de amigos para frequentar a academia aumenta o compromisso. Não precisam praticar a mesma modalidade, mas o que antes era apenas um compromisso com o lugar passa a ser com alguém.

    4  Faz supermercado com fome

    net_684x82

    Ir ao supermercado com fome ou em período de angústia, tristeza ou depressão invariavelmente distorcerá o conteúdo das compras. Deixar para ir imediatamente após uma sessão de cuidado pessoal (academia, massagem, corrida no parque ou na rua, etc.) também distorcerá nossas compras para itens mais relacionados a um estilo de vida mais saudável.

    5 Começou atividade física sem orientação especializada

    Começar uma mudança de estilo de vida sedentário para o de fisicamente ativo exige preparo. Comece pela avaliação cardiovascular e programar uma progressão na intensidade e duração da caminhada evitarão lesões e dores desnecessárias.

    6  Usa elevador ou escada rolante

    É quase regra. Ao mudar de andar no escritório ou em algum centro de compras, utilizamos as escadas rolantes ou os elevadores. Trocar por escadas ajuda a tonificar a musculatura das pernas e do glúteo.

    7 Não usa mochila

    Ao invés de deixar seu laptop no escritório, sempre que der, leve-o com você em uma mochila nas costas, além de alguns pertences utilizados no dia a dia que fiquem próximos de 3,5 a 5 kg ajudam a tonificar a musculatura das costas e abdominais e servem para potencializar a musculatura das pernas para subir as escadas.

    8 Utiliza carrinhos ou o carregador

    Deixar de usar os serviços do carregador para levar uma embalagem o fará com que os braços, ombros e costas fiquem cada vez mais fortes e tonificados.

    9  Faz atividade física somente nos finais de semana

    Deixar para fazer tudo no final de semana ou feriado pode levar a lesões ou dores musculares por falta de condicionamento. Praticar uma atividade física (levar a sacola do supermercado, subir escadas comuns, transportar as caixas de um local para o outro, arrumar o guarda roupas, etc.) diariamente mantém o corpo sempre em movimento e condiciona os músculos para aproveitar melhor o final de semana com a família.

    ( com Exame) 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto