- Publicidade -

More

    Bonga, Yuri da Cunha, Afromam, Eddy Tussa, Os Lambas, W King no encerramento do Fenacult2014

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Os músicos angolanos Bonga, Yuri da Cunha, Paulo Flores, Yannick Afromam, Os Lambas, W King, Waldemar Bastos, Puto Português, Noite e Dia, Eddy Tussa, Própria Lixa, Pedro Cabenha constam entre os artistas convidados para a cerimónia de encerramento do Festival Nacional de Cultura (Fenacult2014) a ter lugar no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda.

    Com a abertura dos portões marcada para as 16 horas e com entradas gratuitas, a organização do evento vai também contar com as participações de Baló Januário, Maya Cool, Calabeto, Carlos Lamartine, Lulas da Paixão, Konde, Legalise, Armanda Cunha, Ricardo Lenvo, Margareth do Rosário.

    O guião artístico inclui ainda Sandokam, Os Kalibrados, Kid MC, Nelo de Carvalho, Gaby Moy, Isidora Campos e Tony Nguxi, as bandas Yeto, Maravilha, Olímpia, Zanje, Angola 70 e Afro Sound Star.

    Num cardápio musical preparado para satisfazer todas as sensibilidades e gostos musicais, o palco do Estádio Nacional da Cidadela vai também testemunhar as exibições de Dérito, Proletário, Robertinho, Prado Paim, Zona 5, Mário Matadidi, Samanguana, Nono Manuela e Pepepito e Clara Monteiro.

    Para além da música, o público terá igualmente a oportunidade de ver e ouvir ao vivo os grupos de dança Yaka, Mutuenu, Tunga Zola, Kilandukilo, Ombenbwa, Kamatemba, Akixi Cianda, Semba Muxima.

    Apostados em colocar ao dispor do público a diversidade cultural angolana, a organização do Fenacult levará também ao palco o humor com a turma Cómica dos Segredos e Papa Ngulo e Xico Cachico.

     

    No âmbito do Fenacult foram realizados os colóquios sobre a dimensão cultural do Presidente José Eduardo dos Santos e a Cultura Nacional.

    O Fenacult serviu como ponto de promoção da coesão, unidade e da diversidade cultural de Angola, bem como da preservação e divulgação da identidade nacional.

    Consta entre os propósitos, revisitar o estado actual do sector cultural e dar oportunidade aos criadores angolanos de se apresentarem com um espírito de intercâmbio e de celebração cultural.

    Destinado a homenagear o Presidente José Eduardo dos Santos, pelo seu papel na defesa da angolanidade, empenho e dedicação em prol da valorização e desenvolvimento das artes e da cultura angolana, o Fenacult congrega actividades relacionadas com as artes cénicas, dança, música, artes plásticas, literatura, entre outras modalidades.

    O Executivo pretende ainda, com o Fenacult, desenvolver as premissas para a implementação da política cultural em interacção e articulação com o sector público, privado e o terceiro sector, divulgar e valorizar as artes e manifestações culturais, populares e tradicionais, o consumo e a valorização dos bens culturais nacionais, mediante a criação de redes culturais a nível local, nacional e internacional.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto