- Publicidade -

More

    Covid-19: Desesperados, angolanos na Namíbia clamam por ajuda do Governo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    or: Stella Cortêz

    Na pesquisa de angolanos retidos em diversos países, devido às medidas que prevêem restrição à circulação e cancelamento de voos por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipa do PLATINALINE deu um salto até a cidade vizinha, Namíbia, onde conversou com uma cidadã angolana que falou sobre as dificuldades que muitos compatriotas vivem, e clamam ao Governo pelo seu regresso à pátria.

    Ao PLATINALINE, Vivalda Pitanga conta que vários foram os encontros mantidos com a Embaixada angolana, em que alguns dos cidadãos retidos tiveram a sorte de embarcar de autocarro para a província do Cunene, acto que aconteceu no mês de Abril, mas que outros que supostamente tinham previsão de regressar com a companhia Air Namíbia, não tiveram a mesma sorte.

    “Na hora de embarcar, as pessoas da referida companhia dirigiram-se aos passageiros angolanos e informaram que tinham acabado de ser orientados que o pessoal não podia embarcar, pois o nosso Governo supostamente não tinha as condições preparadas para nos receber. O papel da Embaixada foi tranquilizar-nos e tentar um diálogo com a Air Namíbia, cuja finalidade era de resolverem a nossa situação, ou seja, fazer o reembolso. Depois desse sucedido, fomos convocados pela própria Embaixada, para nos informar que não se esqueceram de nós, que têm feito tudo para que o Governo mande um avião”, disse.

    Em desespero, Vivalda solicita às autoridades angolanas que os ajudem, pois apesar de estarem em silêncio, muitos enfrentam inúmeras dificuldades.

    “Temos estado a passar por diversas situações constrangedoras, pessoas há que estão com enormes dívidas nas “Guest houses”, outras não sabem aonde tirar divisas para comer, quanto mais para pagar a consulta e o teste de COVID-19, exigido pelas nossas autoridades? Foi-nos dito pelos representantes, que tinham as nossas preocupações anotadas, que partilhariam com as Entidades competentes e que, tão logo tivessem uma resposta, partilhariam connosco, mas infelizmente, nada disso tem acontecido. Só pedimos que nos ajudem, por favor!”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto