- Publicidade -

More

    Covid-19: Governo aumenta força de trabalho nos serviços públicos e privados

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Executivo anunciou, esta sexta-feira, o aumento da força de trabalho de 30 % para 50% nos serviços públicos e privados, a partir do dia 16 deste mês.

    Entre as novas medidas anunciadas pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, consta ainda o retorno aos postos de trabalho de mães de filhos maiores de 5 anos.

    Em relação aos restaurantes e similares, estão autorizados a aumentar a capacidade da presença de clientes até 75 %.

    O Executivo autoriza, igualmente, a prática dos desportos federados de luta e combate, bem como a abertura dos casinos e casas de jogos, com até 50 por cento da taxa de ocupação.

    O pacote de novas medidas inclui ainda a redução de 10 para 7 dias o período da quarentena domiciliar para os cidadãos provenientes do exterior do país sem as duas doses de vacina.

    Os cidadãos com a dose completa e com resultado negativo no teste pós-desembarque estão isentos do cumprimento da quarentena domiciliar.

    Francisco Pereira Furtado adiantou que o alivio de algumas medidas deve-se a redução de casos no país, fruto dos efeitos das medidas tomadas, entre as quais a vacinação dos cidadãos.

    O novo Decreto sobre a Calamidade Pública entra em vigor à meia noite de 16 deste mês.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto