- Publicidade -

More

    Campanha Massiva do Minsa em Luanda apura que em cada 100 pessoas 25 são positivas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou, esta segunda-feira, que 25 em cada 100 cidadãos testados na campanha massiva deram positivo ao coronavírus, em Luanda.

    As autoridades sanitárias, que iniciaram esta segunda-feira uma campanha de testagem massiva para aferir o quadro Epidemiológico na cidade de Luanda, tinham em perspectiva atender 6 mil cidadãos em 3 postos (Largo das Escolas, Largo da Mutamba e no Hospital Josina Machel).

    Dados disponíveis dão conta que, nas últimas 24 horas, os laboratórios processaram 6.333 amostras, com uma taxa diária de positividade de 30.4 por cento.

    A campanha, segundo Franco Mufinda, tem continuidade na terça-feira, nos mercados do 30 (Viana), Catinton (distrito urbano da Maianga) e no Hospital Josina Machel.

    Angola registou, nas últimas 24 horas, mil 945 novos casos, 4 óbitos e a recuperação de 10 pacientes.

    O quadro geral indica 73.697 casos confirmados, dos quais 64.026 recuperados, 1.754 óbitos e 7.918 activos. Dos activos, 2 são críticos, 18 graves, 55 moderados, 92 leves e 7.751 assintomáticos.

    Nos centro de internamento estão 167 doentes, enquanto 192 cidadãos cumprem quarentena institucional e 803 contactos de casos positivos estão sob vigilância médica.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto