- Publicidade -

More

    Crispiniano dos santos visita profissionais do centro especializado de tratamento de endemias e pandemias – CETEP

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma delegação do Secretariado Nacional da JMPLA, chefiada por Crispiniano dos Santos, Primeiro Secretário Nacional deslocou-se nesta quarta-feira (19. 01), ao Centro Especializado de Tratamento de Endemias e Pandemias – CETEP, para manifestar solidariedade e apoio ao grupo de profissionais daquela instituição sanitária, constituído maioritariamente por jovens, e encorajá-los a prosseguir com a nobre tarefa de salvar vidas, e sobretudo pela disponibilidade que têm demonstrado como verdadeiros combatentes da linha da frente na luta contra a COVID-19.

    O líder da maior organização juvenil de Angola e a sua delegação, foram recebidos pelo Secretário de Estado para Saúde Pública, Dr. Franco Mufinda, e a Direcção do referido Centro, que na ocasião apresentaram aquela que é actualmente considerada a Maior Unidade Hospitalar do país, com 1. 300 camas, erguido numa extensão territorial de 62.210 metros quadros, comportando diversos laboratórios equipados com tecnologia de ponta, banco de sangue, serviços de triagem, imagiologia, fisioterapia e de psicologia, farmácia, morgue, lavandaria, refeitório para 80 pessoas, dormitório com 192 camas, padaria, diversos compartimentos para atender a área administrativa, grupo gerador, reservatório de água com capacidade de 500 mil litros e um heliporto e um centro de formação especializado para capacitar médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico em infecciologia, saúde pública, epidemiologia, cuidados intensivos, medicina interna, anestesiologia, cuidados intensivos, medicina interna, anestesiologia, patologia clínica, hemoterapia e biologia molecular.

    O “Puto de JLO”, como é carinhosamente chamado pela juventude, encorajou os profissionais daquela unidade hospitalar, em especial os jovens, dedicação ao trabalho,e sobretudo a preservação da unidade hospitalar, de forma a beneficiar as próximas gerações.

    Recorde-se que o Regulamento Sanitário Nacional e Internacional, prevê a criação de centros de investigação, diagnóstico e tratamento especializado, permitindo também o controlo de doenças de alta transmissão que coloquem em risco a segurança nacional e internacional.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto