- Publicidade -

More

    Trump dá 45 dias à Microsoft para fechar aquisição da rede social chinesa Tik Tok

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Microsoft anunciou no domingo que vai prosseguir diálogo com a dona do Tik Tok, depois de o presidente executivo da tecnológica, Satya Nadella, ter reunido com Trump. Na sexta-feira, o presidente dos EUA tinha anunciado a intenção de proibir o uso do Tik Tok nos Estados Unidos.

    Um grupo de investidores da chinesa ByteDance (empresa-mãe do TikTok), querem assumir o controlo da aplicação e avaliaram a rede social em 50 mil milhões de dólares (cerca de 42,5 mil milhões de euros), significativamente mais do que concorrentes como o ‘Snapchat’, avançaram fontes à “Reuters”.

    A Microsoft vai continuar as conversações para a possível aquisição da rede social chinesa Tik Tok nos Estados Unidos, segundo um comunicado divulgado no domingo. De acordo com a Reuters, o diálogo avança após o aval do presidente dos EUA, Donald Trump, que deu 45 dias à empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen para chegar a um acordo. A Microsoft prometeu concluir todo o processo até setembro.

    “A Microsoft vai avançar rapidamente para continuar as discussões com a empresa-mãe do TikTok, ByteDance, numa questão de semanas, e em qualquer caso completar estas conversações o mais tardar até 15 de setembro de 2020”, lê-se no comunicado da empresa norte-americana.

    A decisão da Microsoft foi anunciada depois de o presidente executivo da tecnológica, Satya Nadella, ter reunido com Trump. Na sexta-feira, o presidente dos EUA tinha anunciado a intenção de proibir o uso do Tik Tok nos Estados Unidos.

    De acordo com a agência Reuters, a autorização de Trump para que Nadella continue em conversações com a ByteDance para adquirir a rede social Tik Tok nos EUA, representa uma reviravolta em todo o processo, uma vez que a administração Trump considera que as empresas tecnológicas chinesas constituem um risco à segurança nacional norte-americana.

    Devido à desconfiança de Donald Trump sobre as práticas das empresas chinesas, que tem contribuído para a degradação das relações entre Washington e Pequim, o negócio de aquisição da rede social Tik Tok nos EUA pela Microsoft tem sido acompanhado de perto.

    Há na legislação norte-americana leis que permitem ao presidente dos EUA bloquear negociações ou transações de ativos entre empresas ou congelar bens, caso acredite que exista uma “ameaça invulgar e extraordinária” para a segurança nacional ou para a economia norte-americana.

    Para já, o diálogo entre a Microsoft e a ByteDance tem por base uma proposta preliminar, que já foi comunicada ao Comité de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos. Em causa está a aquisição do serviço da TikTok pela Microsoft nos Estados Unidos, bem como no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia.

    Caso o negócio se concretize, a Microsoft poderá entrar numa corrida direta com a Facebook, que detém as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp. A rede social Tik Tok conta com 100 milhões de utilizadores só nos EUA. A Microsoft também detém a rede social LinkedIn.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto