- Publicidade -

More

    Moda solidária 2020 coleção Lisete Pote ´´Flores´´

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A estilista Lisete Pote trabalha há 22 anos com moda. Bastante exigente, franca e aberta são as características principais que as pessoas que a rodeiam apontam quando a tentam definir.


    Quando era ainda muito pequenina pedia a mãe que a ensinasse a coser. Com o passar dos anos descobriu que a moda era a actividade a que se queria dedicar de corpo e alma, razão pela qual, não a concilia com nenhuma outra actividade.


    Foi modelo, em Portugal de 83 a 86 e descreve essa etapa da sua vida como tendo sido uma fase bonita, em que era secretária de direcção de uma empresa de importação e exportação de madeiras mas também fazia desfiles.
    Para à actividade que hoje exerce, formou-se em Portugal e teve de fazer pesquisas por alguns países africanos, para melhor entender África e o seu país.


    A motivação para esta designer formada nas áreas de belas artes e artes-plásticas para se tornar numa das estilistas mais reconhecidas que Angola já conheceu foi o facto de ter feito algo que sempre gostou e que estava enraizado nela. “Sempre gostei de trapos, era muito vaidosa e queria andar diferente dos outros, daí o gosto pela costura e depois de uns anos a trabalhar em escritórios, resolvi abraçar os trapos a sério” declarou.


    A moda em Angola continua a ser uma realidade delicada. A ausência da indústria têxtil e a falta de escolas para formação de criadores faz com que os obstáculos para o progresso desta arte não sejam poucos. Contudo, ainda assim, o trabalho desta talentosa senhora que já fez inúmeras apresentações e já ganhou vários troféus ao longo da sua carreira, é um dos nomes mais sonantes da moda no nosso país.


    Panos africanos, rendas, organzas, linhos , sedas, malhas, são, basicamente, os materiais com que mais trabalha. Para tal, conta com a ajuda de costureiros, das filhas, sobrinhas e irmãs.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto