O Presbítero Geral da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, Alberto Segunda, prometeu processar o advogado David Mendes, na conferência de imprensa realizada nesta terça-feira (16), em Talatona, Luanda, por falsas declarações contra a igreja.
A conferência de imprensa visou esclarecer o desfecho sobre a situação que dividia a referida instituição em duas alas: a brasileira e a angolana.
Na ocasião, Alberto Segunda prometeu processar o advogado David Mendes e desafiou-o a provar publicamente a ligação da igreja Universal ao estado dizendo que há corrupção.
“(…)assim como o doutor David Mendes que vem a público em uma cadeia de televisão propalar fake news, ligar a Igreja Universal a entidades do Estado, dizendo que há corrupção, eu queria que o senhor David Mendes provasse aonde há esse link de corrupção. Nós temos assistido o nosso Presidente da República durante o seu primeiro mandato e agora o seu segundo mandato fazendo um combate cerrado à corrupção, e não faz sentido nós como igreja que somos contra essas práticas aliarmos a uma prática de corrupção. Agora, se alguém chega a público e diz que há corrupção que prove isto. Nós já estamos acionando os nossos advogados para que então entendemos uma queixa-crime e que o senhor David Mendes venha a público provar aonde está esse link entre as entidades”, prometeu.
Por: Nunes Hebo