- Publicidade -

More

    CEART sem água e energia há mais de dois meses e alunos “defecam” na mata

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço 

    O Instituto Politécnico de Artes (CEART) Nº 9011, sita no distrito Urbano da Camama, está sem água e energia aproximadamente há dois meses, situação que paralisou as aulas práticas naquela instituição, e os estudantes e professores clamam pela resolução do problema o mais breve possível.

    A informação foi confirmada nesta Terça-Feira, 16 de Maio, ao PLATINALINE, pelos alunos que se manifestaram defronte a instituição pela morosidade da resolução do problema e revelaram as inúmeras dificuldades que passam desde a falta de água, energia, segurança e transporte.

    Um dos estudantes que não queria ser identificado, questionado pelo nosso repórter sobre onde é que fazem as necessidades maiores e menores, revelou que recorrem às matas e outros utilizam as casas de banho da escola, mas não fazem a descarga.

    “A gente faz as necessidades na mata, outros fazem mesmo na sanita e não tem água para fazer a descarga”, disse.

    O Sub-director pedagógico do Instituto Politécnico de Artes, Gaspar Agostinho Neto, disse que o problema afecta a todos, ao confidenciar que a escola tem uma dívida com a ENDE a rondar perto dos dois milhões de kwanzas e que a situação será resolvida em breve.

    “São situações que já vêm a decorrer há um tempo, a questão dos transportes, e dos motoristas que devem ser admitidos, a problematica da energia e água. Por não termos uma unidade orçamentada cria constrangimento na gestão da escola e isso por outro lado cria dívida embora que está a ser já amortizada, chega perto de 2 milhões mais ou menos”, revelou.

    De lembrar que as aulas práticas no CEART estão paralisadas devido à falta de água e energia há quase dois meses e os alunos pedem a intervenção do Ministério da Educação.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Zara Williams em estúdio com Diamond Platnumz, Simi e Fally Ipupa

    Por: Helder Lourenço A cantora ango-congolesa Zara Williams, actualmente residente em Paris, França, encontra-se a trabalhar em novas produções musicais com alguns dos maiores nomes...

    Sixkim elogia evolução do rap angolano e destaca novos talentos “Hoje em dia, Angola sabe o que é o rap”

    Por: Nunes Hebo Durante um evento realizado em Luanda, o rapper angolano Sixkim partilhou a sua visão sobre a evolução do rap no país ao...

    Edgar Oliveira defende que figuras públicas não deviam expor seus relacionamentos “A exposição atrapalha”

    O director do Comité Mister Angola e recém-anunciado apresentador no canal Banda TV, Edgar Oliveira, partilhou recentemente a sua opinião sobre a exposição de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto