- Publicidade -

More

    CEART sem água e energia há mais de dois meses e alunos “defecam” na mata

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço 

    O Instituto Politécnico de Artes (CEART) Nº 9011, sita no distrito Urbano da Camama, está sem água e energia aproximadamente há dois meses, situação que paralisou as aulas práticas naquela instituição, e os estudantes e professores clamam pela resolução do problema o mais breve possível.

    A informação foi confirmada nesta Terça-Feira, 16 de Maio, ao PLATINALINE, pelos alunos que se manifestaram defronte a instituição pela morosidade da resolução do problema e revelaram as inúmeras dificuldades que passam desde a falta de água, energia, segurança e transporte.

    Um dos estudantes que não queria ser identificado, questionado pelo nosso repórter sobre onde é que fazem as necessidades maiores e menores, revelou que recorrem às matas e outros utilizam as casas de banho da escola, mas não fazem a descarga.

    “A gente faz as necessidades na mata, outros fazem mesmo na sanita e não tem água para fazer a descarga”, disse.

    O Sub-director pedagógico do Instituto Politécnico de Artes, Gaspar Agostinho Neto, disse que o problema afecta a todos, ao confidenciar que a escola tem uma dívida com a ENDE a rondar perto dos dois milhões de kwanzas e que a situação será resolvida em breve.

    “São situações que já vêm a decorrer há um tempo, a questão dos transportes, e dos motoristas que devem ser admitidos, a problematica da energia e água. Por não termos uma unidade orçamentada cria constrangimento na gestão da escola e isso por outro lado cria dívida embora que está a ser já amortizada, chega perto de 2 milhões mais ou menos”, revelou.

    De lembrar que as aulas práticas no CEART estão paralisadas devido à falta de água e energia há quase dois meses e os alunos pedem a intervenção do Ministério da Educação.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto