- Publicidade -

More

    Suzana Lubrano está em digressão em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O actual momento da música angolana, com o lançamento regular de obras discográficas de qualidade, está a impressionar a cantora luso-caboverdiana Suzanna Lubrano, que iniciou no último fim-de-semana uma tournée por Luanda, Benguela, Huíla e Namibe.


    A “diva do zouk” revelou ao Jornal de Angola que Angola tem excelentes vozes de jazz, semba e kizomba, com potencial para ganhar prémios internacionais.“A música angolana teve um crescimento impressionante. Nos últimos anos surgiram excelentes vozes e músicas com muita qualidade, o que alegra qualquer amigo de Angola”, frisou.


    Disse que tem conquistado prémios devido às políticas de promoção e divulgação do seu trabalho, quer em Cabo Verde quer no estrangeiro, sobretudo na Europa e particularmente na Holanda, onde reside.
    Suzanna Lubrano explicou que, no caso do prémio Kora, que se realiza anualmente na África da Sul, os músicos angolanos têm potencial para inscrever o nome do país na galeria dos vencedores, mas para tal precisam de políticas promocionais mais abrangentes.

     


    “São as pessoas que escolhem e muitas delas são influenciadas pelo sucesso das músicas e a quantidade de vezes que tomam contacto com elas”, justificou.A artista, que se considera “amiga de Angola”, realçou que tem acompanhado o cenário musical angolano, em especial as vozes femininas, e que estas têm evoluído cada vez mais.“Tenho a registar as duas Yola, Semedo e Araújo, que têm vozes maravilhosas e que ainda vão chegar muito longe”, exemplificou.


    Suzanna Lubrano encontra-se em Luanda desde sábado último, onde realizou um espectáculo na discoteca Lookal, na Ilha de Luanda, alusivo aos 15 anos de carreira, e no dia seguinte, no hotel Kukina, no Benfica.


    A cantora cabo-verdiana actuou ontem em Benguela, hoje canta no Namibe e amanhã no Lubango. Os espectáculos contam com a participação de artistas angolanos.  
    Entre os discos individuais editados constam “Sem bo nes mund”, 1997, “Fofo”, 1999, “Tudo Pa Bo”, 2002, “Saída”, 2008 e “Festa Mascarado”, 2009. Na companhia de outros artistas lançou, em 2007, o projecto “Lights Out DJ’s & Suzanna”, intitulado “In The Mix”.

     


    Em 2003, a cantora recebeu os troféus de “Melhor Voz Feminina da África Ocidental” e “Melhor Voz Feminina Africana” no Kora Awards, o mais prestigiado concurso musical do continente africano.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto