- Publicidade -

More

    Revista France Football anuncia mudanças no premio “ Bola de Ouro”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A revista France Football anunciou esta terça-feira as mudanças no prémio Bola de Ouro, que deixa de entregar em parceria com a FIFA. Distinção será anunciada mais cedo e apenas contam os votos dos jornalistas.

    O prémio que distingue o melhor futebolista do ano e que se desvinculou da parceria com a FIFA (que durou de 2010 a 2015), será entregue antes do final do ano civil e resultará da votação a um conjunto de jornalistas. Isso poderá prejudicar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: os crónicos vencedores do troféu nos últimos oito anos não teriam ganho as edições de 2013 e 2010 (respetivamente) se apenas tivessem contado os votos dos representantes da comunicação social.

    A France Football anunciou que a eleição será determinada a partir de uma lista inicial de 30 jogadores (mais sete do que nas edições anteriores) e que deixará de haver o anúncio intermédio dos três finalistas. Adiando mais pormenores para a próxima edição da revista, a publicação francesa explicou que o vencedor será anunciado mais cedo, “antes do final do ano civil” (quando o prémio conjunto com a FIFA era entregue em janeiro).

    No entanto, a principal mudança será mesmo a recuperação do formato original de eleição da Bola de Ouro da France Football, abdica dos votos dos selecionadores e capitães das equipas nacionais (utilizados nas distinções da FIFA). “Esperamos, desta forma, que [a Bola de Ouro] recupere alguma justiça, sem a participação de elementos que pretendam defender companheiros [de seleção]”, explicou a revista.

    Ora, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram dos que mais beneficiaram dessa situação, desde a criação do prémio conjunto, em 2010. Nesse ano inicial, o prémio foi para o argentino – mas o holandês Wesley Sneijder teria sido o vencedor, se tal dependesse apenas da vontade dos jornalistas (somou 293 pontos). Já em 2013, o prémio teria ido para o francês Franck Ribéry (524) se apenas valessem os votos dos representantes da comunicação social – ao invês disso, foi o português CR7 a celebrar.

    No total, Messi já foi eleito o melhor do mundo por cinco vezes (2009 – conciliando os prémios da FIFA e da France Football, 2010, 2011, 2012 e 2015) e Cristiano Ronaldo recebeu-o por três (2008 – também acumulando as duas distinções -, 2013 e 2014).

     

    Platinaline/DN

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto