- Publicidade -

More

    Amor é fogo que arde sem se ver!… Hoje?

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Se o amor é fogo eu não sei, e nada posso dizer a respeito, o que sei é que, quando a luz vai, lá no bairro precisa-se ter muito amor para ter fogo.  E hoje para saber definir o tal de amor você dever arder, e arder muito meu amigo!  O mais estranho é que você é que arde e outros é que sentem o ardor, se você gasta bem na discoteca você arde, se apresenta com figurino dos “Tekassala” você arde, com as meninas então ! Arder é arder como capim seco no cacimbo. Assim se você arder você poder saber definir o amor, por que as meninas estarão do teu lado para ajudar a pegar a lapiseira.

    Mas é isso que se chama amor? O grande poeta disse que isso só não basta, é preciso ainda não ver. Isso mesmo, não ver! Talvez se ele não fosse zarolho teria outra opinião, porque hoje! Meu amigo, amor hoje você tem de ver, usar quatro olhos e ainda lentes de contacto, azuis de preferência para parecer Laren Galloway.

    O que Camões diria sobre o amor hoje?

    Amor-e-Fogo-que-Arde-sem-se-ver

    A mesma coisa amor é fogo, e ponto final. Porque fogo é único elemento transformador de um elemento físico em outro elemento. Lavousier disse “na natureza nada se cria, nada se perde tudo se transforma”, e é mesmo fogo de dois corpos colados no rigoroso inverno produzindo calor. Se o amor é fogo, então amor é estória, porque não se faz fogo sem estória. Alguém traz as lenhas, outro o combustível, o mais paciente abana o fogo, o mais preguiçoso apenas se esquenta, o mais ansioso já brinca com o fogo, o sonhador quer contar aventuras, o romântico quer tocar as músicas do Anselmo. È isso fogo é estória assim também o amor.

    Não existe amor sem estória, porque não se ama o aparente, quem ama o aparente não ama, admira, e isso muitos fazem por isso trocam gato por lebre. Quando vemos um sapato na vitrine do Shopping a gente admira sua beleza e supõe como nos ficaria bem quando o usarmos . Mas na segunda ocasião a gente volta usar, mas desta vez não porque é belo apenas, mas porque é belo e tornou-nos belo quando usamos,  isso é estória. Portanto, amor vive alimenta-se e cresce pelas estórias, pelos momentos felizes e de brigas, das risadas e dos gritos, da distancia e do silencio, de breves separações e belas ações de volta,  de tristezas e rancores, amor é além da aparência por isso incomensurável, assim como fogo cujas chamas nunca estão paradas assim o amor na sua instável felicidade.

    Se o fogo se apagar os trilhos dirão que um dia ai houve fogueira, mesmo que hoje não haja fogo, assim o amor, se acaba deixa sinais bons ou maus, dependerá da estória. Amor é fogo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto