- Publicidade -

More

    Amor é fogo que arde sem se ver!… Hoje?

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Se o amor é fogo eu não sei, e nada posso dizer a respeito, o que sei é que, quando a luz vai, lá no bairro precisa-se ter muito amor para ter fogo.  E hoje para saber definir o tal de amor você dever arder, e arder muito meu amigo!  O mais estranho é que você é que arde e outros é que sentem o ardor, se você gasta bem na discoteca você arde, se apresenta com figurino dos “Tekassala” você arde, com as meninas então ! Arder é arder como capim seco no cacimbo. Assim se você arder você poder saber definir o amor, por que as meninas estarão do teu lado para ajudar a pegar a lapiseira.

    Mas é isso que se chama amor? O grande poeta disse que isso só não basta, é preciso ainda não ver. Isso mesmo, não ver! Talvez se ele não fosse zarolho teria outra opinião, porque hoje! Meu amigo, amor hoje você tem de ver, usar quatro olhos e ainda lentes de contacto, azuis de preferência para parecer Laren Galloway.

    O que Camões diria sobre o amor hoje?

    Amor-e-Fogo-que-Arde-sem-se-ver

    A mesma coisa amor é fogo, e ponto final. Porque fogo é único elemento transformador de um elemento físico em outro elemento. Lavousier disse “na natureza nada se cria, nada se perde tudo se transforma”, e é mesmo fogo de dois corpos colados no rigoroso inverno produzindo calor. Se o amor é fogo, então amor é estória, porque não se faz fogo sem estória. Alguém traz as lenhas, outro o combustível, o mais paciente abana o fogo, o mais preguiçoso apenas se esquenta, o mais ansioso já brinca com o fogo, o sonhador quer contar aventuras, o romântico quer tocar as músicas do Anselmo. È isso fogo é estória assim também o amor.

    Não existe amor sem estória, porque não se ama o aparente, quem ama o aparente não ama, admira, e isso muitos fazem por isso trocam gato por lebre. Quando vemos um sapato na vitrine do Shopping a gente admira sua beleza e supõe como nos ficaria bem quando o usarmos . Mas na segunda ocasião a gente volta usar, mas desta vez não porque é belo apenas, mas porque é belo e tornou-nos belo quando usamos,  isso é estória. Portanto, amor vive alimenta-se e cresce pelas estórias, pelos momentos felizes e de brigas, das risadas e dos gritos, da distancia e do silencio, de breves separações e belas ações de volta,  de tristezas e rancores, amor é além da aparência por isso incomensurável, assim como fogo cujas chamas nunca estão paradas assim o amor na sua instável felicidade.

    Se o fogo se apagar os trilhos dirão que um dia ai houve fogueira, mesmo que hoje não haja fogo, assim o amor, se acaba deixa sinais bons ou maus, dependerá da estória. Amor é fogo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Luanda Sul: maior hospital privado do país prestes a abrir na zona verde do Cabolombo

    O Luanda Sul, localizado na zona verde do Cabolombo, surge como uma extensão da bem-sucedida Clínica Fancony, situada no Futungo de Belas, e promete...

    Fernando Republicano quer empregar a juventude através da LS Republicano

    Fernando Republicano, fundador e CEO da LS Republicano, reafirma seu compromisso com a juventude ao lançar uma campanha de recrutamento para jovens talentos. Com...

    Pumangol premeia vencedores da campanha “natal da boa energia”

    A Pumangol acaba de entregar nove motorizadas e uma viatura 0 km aos vencedores da campanha “Natal da Boa Energia”. A cerimónia de premiação...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto