- Publicidade -

More

    Afrikkanitha leva Angola ao Jazz na Fábrica "

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Afrikkanitha, a Rainha do Jazz Angolano abrilhantou com o seu indubitável repertório musical o Festival de Jazz de Pompeia, na Cidade de São Paulo, interpretando 9 temas seus, um tema de Tom Jobim ” Eu não existo sem você ” e também uma versão Standard Summertime mais Afro, cheio de alma e bem ao inconfundível estilo da cantora mais internacional do Jazz feito em Angola .

    O Festival de Jazz de Pompeia é algo grandioso, de enorme prestígio e nele participam estrelas consagradas dos seus respectivos países, como é o caso do Pianista americano McCoy Tyner, as cantoras americanas Cassandra Wilson e Macy Gray, o Organista ( também norte-americano ) Lonnie Smith, Richard Bona dos Camarões, Christian Galvez do Chile, Edsel Gomez ( Porto Rico ) o Trompetista, Pianista e Compositor Franco-Libanês Ibrahim Maalouf, pra citar alguns, misturando fusões, perpetuando o género musical mais antigo e universal que existe e valorizando acima de tudo o que é feito de Jazz noutros países .

    Afrikkanitha fez-se presente com a sua banda, destacando como é óbvio a presença do seu marido, o conceituadissimo e quiçá mais completo músico do país, o lendário Simmons Massini e o músico cubano Yasmane, residente em Angola . A participação deste famoso trio no Festival Jazz na Fábrica, foi graças ao convite efectuado pela Direcção do Serviço Social do Comércio ( SESC ) que em parceria com a Gerência de Acção Cultural tem organizado e trazido ao Brasil desde 2011 alguns dos nomes mais sonantes do Jazz mundial .

    Nada tem surgido por acaso na vida de Eunice José . Nem a consagração e valorização do seu rico trabalho, nem a sua presença nos palcos mais importantes do circuito internacional . Eunice sempre amou a arte em sí desde tenra idade mas a música no geral e o Jazz em particular simplesmente quiseram torná-la eterna aos nossos ouvidos . Com passagens marcantes em projectos musicais como vocalista do grupo Vozes Negras e ainda os N’Sex Love, Eunice José trilhou caminhos seguros, respeitando tudo e todos, espalhando o seu talento de forma suave, sem polémicas nem manias de celebridade .

    O mundo a conhece por ser simplesmente talentosa . Simmons Massini, o seu marido, tem sido o seu maior suporte e peça chave para o seu sucesso e estabilidade emocional . Juntos têm perfumado de forma indelével lugares incríveis, como foi o caso da participação no Cool Jazz Fest em Cascais, no qual Afrikkanitha fez a primeira parte da artista brasileira Céu, uma jovem conceituadíssima no universo do Jazz brasileiro, autora de fusões de vários ritmos com o Jazz, exactamente o estilo de Afrikkanitha .

    african

    Uma vez mais a nossa Rainha do Jazz representou-nos com pompa e circunstância num evento internacional e as fotografias de F. Pepe Guimarães ( aqui ilustradas ) perpetuarão seguramente este marco histórico na carreira desta mulher sensual e eternamente atraente e do seu talentoso e charmosíssimo marido .

    Jazz é arte, Jazz é Afrikkanitha !

    De joe D’Almeida Para o portal platina line Londres 07/08/2013

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto