O actor angolano Lelis Twavekamba afirmou, numa entrevista cedida ao programa “Platinando”, da Rádio PLATINA FM (96.8), que a arte não é para pessoas famintas, mas sim para pessoas ricas, e realçou que a arte faz com que o profissional da área divulgue o seu potencial.
Lelis é de opinião que o artista não deve ter medo da arte porque a mesma tem a missão de esclarecer tudo que existe num determinado país.
“A arte não é para pessoas famintas até pelo contrario é para as pessoas mais ricas porque é com a arte que tu mostras o teu país e o teu potencial. Não devemos ter medo da arte porque ela vem nos mostrar as coisas enquanto nação, podemos fazer melhor. Somos autónomos desde os primórdios, a arte vem para nos esclarecer coisa”, esmiuçou.
Durante a entrevista, Twavekamba contou que já pensou em emigrar porque não encontrava oportunidade no mercado cinematográfico angolano, mas posteriormente por observar o trabalho de outros artistas percebeu e acreditou no seu potencial, decidindo então ficar por amor que nutre pelo seu país Angola.
“Estava para sair do país duas vezes, comecei a ver estratégia, mas ouve circunstâncias que me fizeram ficar cá. Amo isso, como é que aqui não tenho espaço? E comecei a ver artistas africanos que iam para o mercado americano e diziam conseguiram. Eu dizia então é possível. Quando fiquei percebi que é possível fazer, percebi o que eu quero criar e entendi que não quero ir para fora, quero criar no meu país porque amo a minha terra”, terminou por dizer o actor.
Por: Mariana Raimundo