- Publicidade -

More

    “A arte não é para pessoas famintas”, afirma Lelis Twavekamba

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O actor angolano Lelis Twavekamba afirmou, numa entrevista cedida ao programa “Platinando”, da Rádio PLATINA FM (96.8), que a arte não é para pessoas famintas, mas sim para pessoas ricas, e realçou que a arte faz com que o profissional da área divulgue o seu potencial.

    Lelis é de opinião que o artista não deve ter medo da arte porque a mesma tem a missão de esclarecer tudo que existe num determinado país.

    “A arte não é para pessoas famintas até pelo contrario é para as pessoas mais ricas porque é com a arte que tu mostras o teu país e o teu potencial. Não devemos ter medo da arte porque ela vem nos mostrar as coisas enquanto nação, podemos fazer melhor. Somos autónomos desde os primórdios, a arte vem para nos esclarecer coisa”, esmiuçou.

    Durante a entrevista, Twavekamba contou que já pensou em emigrar porque não encontrava oportunidade no mercado cinematográfico angolano, mas posteriormente por observar o trabalho de outros artistas percebeu e acreditou no seu potencial, decidindo então ficar por amor que nutre pelo seu país Angola.

    “Estava para sair do país duas vezes, comecei a ver estratégia, mas ouve circunstâncias que me fizeram ficar cá. Amo isso, como é que aqui não tenho espaço? E comecei a ver artistas africanos que iam para o mercado americano e diziam conseguiram. Eu dizia então é possível. Quando fiquei percebi que é possível fazer, percebi o que eu quero criar e entendi que não quero ir para fora, quero criar no meu país porque amo a minha terra”, terminou por dizer o actor.

    Por: Mariana Raimundo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto