A M-Net, canal principal do Grupo MultiChoice, adquiriu os direitos da The Walt Disney Company para exibir o filme Black Is King para toda a África. O filme de Beyoncé é baseado na música de O Rei Leão: O Presente, do lançamento do ano passado de O Rei Leão, da Disney. 

A M-Net levará Black Is King para o continente 24 horas após sua estreia no Disney+. O filme será exibido na M-Net, sábado, 1 de Agosto, às 19:00. Para este lançamento especial, o canal M-Net, que está disponível nos pacotes DStv Premium e Mega.

“Apresentando esse álbum visual e evento de televisão global para o maior número de espectadores fiéis, o MultiChoice Group e a M-Net mais uma vez consolidam a sua reputação como o contador de histórias mais amado da África”, diz Yolisa Phahle, CEO do MultiChoice Group para Video Entertainment. “Estamos muito entusiasmados por fazer parte deste evento global, mas o que torna o Black Is King ainda mais importante para nós é que ele destaca os muitos criativos fenomenais africanos que estiveram envolvidos no projeto – tanto na tela quanto nos bastidores”.

Christine Service, vice-presidente sénior da Walt Disney Company Africa, acrescenta: “Black Is King é uma expressão de identidade criativa e comemorativa poderosa, relevante e oportuna, que consideramos importante para ser compartilhada com os fãs por todo o continente africano ao ser lançada globalmente na Disney+. Estamos entusiasmados por continuar a jornada que começou com O Rei Leão”.

Estrelando artistas destacados da banda sonora do filme, além de participações especiais, Black Is King conta a história da jornada de um jovem rei por traição, amor e identidade própria. Guiado por seus antepassados, pai e amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para recuperar o seu lar e trono.

Assim, reimagina as lições do Rei Leão do ano passado para os jovens reis e rainhas de hoje em busca de suas próprias coroas. O filme ficou em produção por um ano, com elenco e equipa que representam diversidade e conectividade.

Black Is King apresenta uma lista impressionante de diversas vozes na sua equipa criativa, incluindo os realizadores Emmanuel Adjei (filme Shahmaran), Blitz Bazawule (filme Burial of Kojo), Pierre Debusschere (vídeos Mine e Ghost para Beyoncé), Jenn Nkiru ( BLACK TO TECHNO), Ibra Ake (directora criativa e produtora do vídeo This is America para Childish Gambino), Dikayl Rimmasch (CACHAO, filme UNO MAS), Jake Nava (Crazy in Love, Single Ladies, vídeos de partição para Beyoncé) e co-realizador e colaborador de longa data de Beyoncé, Kwasi Fordjour.

A lista de co-realizadores adicionais e directores da segunda unidade contribui para a representação global da equipa, incluindo Dafe Oboro, Julian Klincewicz, Derek Milton, Meji Alabi, Joshua Kissi, Alexandre Moors e Deon Van Zyl.

Filmada em vários locais, a cinematografia do filme captura pessoas e paisagens bonitas em todos os continentes, começando em Nova York, depois Los Angeles, África do Sul, África Ocidental, Londres e Bélgica. De todos esses lugares, veio um elenco extraordinário de actores e dançarinos que influenciaram o rico cenário do filme e a coreografia vibrante.

O novo trailer oferece um vislumbre de alguns dos convidados especiais do filme. Eles incluem as modelos Aweng Ade-Chuol e Adut Akech, a supermodelo Naomi Campbell, Tina Knowles-Lawson, a autora e atriz premiada com o Oscar® Lupita Nyong’o, a cantora Kelly Rowland, Pharrell Williams e JAY-Z, entre outras. Muitos artistas apresentados no álbum The Lion King: The Gift também fazem aparições.

Entre as famosas estrelas Mzansi presentes em Black Is King estão Connie Chiume (Gomora), Nandi Madida (The Road), Nyaniso Dzedze (Binnelanders) e Warren Masemola (The River).

Black is King tem estreia marcada para sábado, 1 de Agosto, canal M-Net, posição 101, exclusivo na DStv.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com