- Publicidade -
Início* Relacionamentos" A inteligência espiritual"

" A inteligência espiritual"

- Publicidade -


Desde muito cedo o ser humano tem buscado respostas pra diversas perguntas que afligem o nosso homem interior: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O fim é o começo ou o começo é o fim? Estas são algumas das perguntas mais frequentes… Até agora não tem sido fácil de solucioná-las.

 


O ser humano é um ser especial, um ser único e digno de excelência e todos temos consciência de que a vida é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta. 

 

 


A nossa vida é um eterno aprendizado e de acordo a isso sempre estamos a procura de modelos a seguir. Procuramos o sentido para a vida e a razão para a vivência, procuramos entender os mistérios da vida e os segredos do Autor da Existência, o Todo Poderoso Deus. Tendo consciência da temporalidade da existência essas questões tornam-se ainda mais enigmatas … E porque, já agora não falar do Mestre da Qualidade de vida ( como denominou o escritor Augusto Cury a Jesus), sendo ele umas das personagens biblícas conhecidas, ele que vivenciou o quotidiano, sofreu as mesmas frustrações, ele que viveu na pele o que é ser um “Ser Humano” de verdade. 

 

 

Mas independente da religião e de nossas crenças e culturas, essas perguntas pairam sobre nossas cabeças. O Mestre da Qualidade de Vida era perito em pensar antes de agir, em momentos de tensão ele se encontrava calmo e sereno. O Mestre nos ensinou a ter inteligência espiritual. Em todos os momentos da sua trajectória ele ensinou, em cada gesto, em cada palavra, em cada toque… QUE HOMEM É ESSE??? Amou incondicionalmente a humanidade, sempre respeitou a decisão humana, sempre preferiu compreender e nunca condenar que enxugou lágrimas mesmo em aflição… 

 


Devemos sempre aprender com ele, como humildes aprendizes da arte de viver, como pequenos alunos na sua escola de pensadores e como simples estudantes na sua universidade de qualidade de vida…

 


O ser humano é frequetemente um gigante no mundo de fora, mas um menino no território da emoção e no anfiteatro dos seus pensamentos.

 

 


Ter inteligência espiritual é saber valorizar tanto a sorriso quanto a tristeza. É ter humildade no sucesso e aprender lições nos fracassos. É agradecer os aplausos, mas saber que nas coisas simples e anónimas se escondem os melhores tesouros da emoção. 

 


Ter inteligência espiritual é ter consciência de que cada ser humano é um mundo a ser conhecido e uma história a ser desvendada, porque viver é muito mais que respirar e o pulsar do coração.

 

 


Viver é amar, entender, criticar, lutar, reflectir, sentir, tocar, enxergar distante, dizer coisas jamais ditas , partilhar…. Viver é festejar. Viver é o que nos resta fazer!!!

 

 

 

 

Por  Ell Lourenço Colunista da Platina Line 

 


- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments