- Publicidade -

More

    Adelino Caracol assume presidência da Associação Angolana de Teatro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda – O encenador Adelino Caracol foi eleito neste sábado, em Luanda, presidente da Associação Angolana de Teatro (AAT), para um período de quatro anos.

    De acordo com a acta produzida no encerramento do acto eleitoral a que a o escrutínio contou com 114 votos a favor e 5 abstinência, num universo de 119 delegados provenientes de 10 províncias do País.

    A direcção liderada por Adelino Caracol é composta por 16 artistas angolanos.

    Assume a vice-presidência da AAT o actor Orlando Domingos, secretário-geral, Emmanuel Nkruma Paím, enquanto o dramaturgo José Mena Abrantes responde pela presidência da mesa da assembleia-geral.

    Segundo a acta, ao longo do seu reinado, o elenco vai assumir um mandato de 4 anos renováveis e propõe-se ao estabelecimento de protocolos com outras associações angolanas, bem como a padronização e uniformização das ferramentas de gestão financeira e a efectivação do sistema de quota.

    A mesma defende ainda a formação contínua dos quadros em arte, a institucionalização do Dia Nacional do Teatro, construção de uma sala para o efeito, a implementação de edição literária de peças teatral, do simpósio nacional, assim como os festivais provinciais e o prémio nacional de teatro.

    A tomada de posse da comissão eleita está prevista para o dia 8 de Janeiro de 2015.

    O acto contou com a presença de delegados das províncias de Luanda, Malanje, Bengo, Cuando Cubango, Cunene, Benguela, Huambo, Huila, Bié, Cuanza Sul e Cuanza Norte.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto