Olá Platinados, está semana vamos falar de depilação no masculino. A depilação não é exclusiva para seres humanos do cromossoma X (mulheres), atualmente são muitos os homens que cuidam da sua imagem e a depilação faz parte do processo. Há muito tempo que os tabus foram deitados abaixo e para uma boa aparência é fundamental o corpo sem pelos, axilas, virilhas, nádegas, peito, já não existe preconceito. Deixo-vos com as dicas e podem sempre procurar um centro de estética para uma depilação mais perfeita.
Existem vários modos de fazer depilação, lâminas, máquinas de barbear, cera depilatória, creme depilatório, pinça e laser (apesar desta ultima opção não ser efetuada em peles negras pois existe o risco de queimadura).
Lâminas: é o método mais utilizado pelos homens, não causa dor e além disso é barato. Para um bom efeito lave primeiramente a zona a depilar com agua morna e faça o movimento no sentido de crescimento do pelo. Mas cuidado pois pode causar irritação na pele e pelos encravados.
Maquina de barbear: os resultados da máquina de barbear são superficiais mas agridem muito menos a pele do que a lâmina. Os pelos crescem mais depressa, cerca de três dias depois. Os aparadores são bons para os pelos mais discretos como os do nariz, orelha e testa.
Creme Depilatório: É indolor e remove os pelos rapidamente, mas pode causar alergias e pode não retirar todos os pelos.
Cera quente ou fria: É um dos métodos mais duradouros, porém é o método mais doloroso. O melhor é a cera quente uma vez que o calor dilata os poros e facilita a remoção dos pelos, provocando assim menos dor. O método não é permanente, mas chega a durar um mês e enfraquece os pelos.
Pinça
Ideal para remover pelos inconvenientes que insistem em sair do nariz ou das orelhas.
Agora Platinados é só cuidar dos pelos do corpinho do método que vos parecer mais eficaz. E não se esqueçam, procurem um centro de estética para ter uma depilação mais perfeitinha!
Até para a semana…