- Publicidade -

More

    Aeroporto de Ponta-Negra tem nome do Herói Nacional

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Aeroporto Internacional da cidade de Ponta-Negra, no Congo Brazzaville, foi rebaptizado, ontem, com o nome de António Agostinho Neto, primeiro Presidente de Angola, indica uma nota da Embaixada angolana naquele país vizinho.

    A cerimónia de desceramento do busto, no recinto do “Aeroporto Internacional Doutor António Agostinho Neto” foi presidida pelo ministro da Cultura e Artes do Congo, Dieudonné Moungou, na presença da secretária para a Área Social do Presidente da República de Angola, Fátima Viegas.

    Dieudonné Moungou afirmou que o Governo congolês defende que Agostinho Neto é uma das grandes re- ferências políticas e morais da contemporaneidade, transcende as fronteiras dos países e nacionalidades e deve ser celebrado por toda a humanidade.

    O dirigente congolês considera que o rebaptismo do Aeroporto de Ponta Negra com o nome de Agostinho Neto é uma homenagem que honra, dignifica e assinala a abertura do Congo ao mundo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto