- Publicidade -

More

    Afundamento parcial da embarcação Catangola 1

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA) tomou conhecimento na manhã de hoje, dia 28 de Junho de 2018, de uma ocorrência relacionada com a embarcação CATANGOLA 1, que afundou parcialmente no embarcadouro do Mussulo, em Luanda, especificamente no cais de atracação do Terminal Marítimo de Passageiros do Capossoca.

    O IMPA informa a opinião pública que as causas reais que levaram ao afundamento da embarcação estão a ser investigadas, e adianta que mandou instaurar um inquérito para o apuramento dos factos.

    Ainda assim, aproveita para tranquilizar a opinião pública, referindo que a embarcação não estava em funcionamento e que, apesar de se encontrar parcialmente afundada, não há qualquer registo de perdas humanas ou danos ambientais.

    As autoridades marítimas e portuárias estão neste preciso momento no local do incidente, para verificação, análise e definição de uma solução tecnicamente viável, para a reposição da flutuabilidade da referida embarcação e o devido encaminhamento para um local seguro, afim de se poder efectuar a vistoria e aplicar-se as devidas reparações.

    d72fd806-6e8c-4401-bc0e-0dd4676ed964 df7e3d88-4238-4b40-946e-4d140f4076ff 640b2619-ecb9-4515-ab7d-eb46ddfe7b2c

    Importa informar que a mesma embarcação se encontra inoperante por questões técnicas, e não faz parte do leque dos 4 (quatro) navios de transporte marítimo de passageiros, nomeadamente Cacuaco, Panguila, Luanda e Macôco, mantendo as mesmas rotas o seu funcionamento normal.

    INSTITUTO MARÍTIMO E PORTUÁRIO DE ANGOLA, EM LUANDA AOS 28 DE JUNHO DE 2018

    O DIRECTOR – GERAL

    VICTOR ALEXANDRE DE CARVALHO

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto