Em alusão ao Dia dos Seguros em Angola, a ARSEG apresentou hoje (5), em conferência de imprensa, nas suas instalações, o relatório do Mercado de seguros, Fundo de Pensões e Mediação de Seguros, referente ao ano de 2020.
A ARSEG, que tem por missão definir e fiscalizar o cumprimento de regras para o bom funcionamento do sector segurador e de fundos de pensões em Angola, bem como prevenir a ocorrência de riscos sistémicos e de garantir a protecção dos operadores do mercado, considera que apesar da subida do preço do Barril de Petróleo e a pandemia da Covid-19 ter contribuído para que houvesse uma recessão negativa, o sector de Seguros continua a dar passos significativos.
Em entrevista ao PLATINALINE, o administrador da ARSEG, Jardel Duarte, explicou que novos tipos de seguros poderão fazer parte do Mercado Angolano, garantindo ainda que no top 10 das asseguradoras com maior Quota, a Ensa Seguros está em primeiro lugar, seguida da Fidelidade Seguros.
“Apesar dos constrangimentos que a crise pandémica provocou, a Ensa Seguros, S.A apresentou, em 2020, prémios emitidos na ordem dos 84 mil milhões de Kwanzas, o que corresponde a quase 40% da quota de mercado”, concluiu o Administrador.