O Kudurista Agre G, revelou entrevista ao portal Sapo Angola, parceiro da Platina Line, os motivos que o levaram abandonar a produtora Xando produções .
O artista, que agora cuida dos seus próprios passos no mercado da música, fez várias revelações sobre a estada na sua anterior produtora e salientou a sua forma de estar a nível artístico actualmente.
‘As desavenças começaram depois da venda do meu CD, eu pensava que depois de comercializarmos a obra viriam ter comigo, entregar-me os valores e apresentar-me outra proposta de contrato para trabalharmos de forma diferente, porque nos dias de hoje é preciso haver mais responsabilidade, esquecer os laços familiares e trabalhar como profissionais. Eles não foram justos comigo e isso influenciou a minha saída da produtora,’ revelou o artista.
‘Das dez mil copias do meu CD eu vendi oito mil no mesmo dia e não recebi quase nada. Eles justificaram dizendo que os valores foram investidos na compra do meu carro. Não foi esse o nosso acordo, mesmo assim continuamos a trabalhar juntos. A verdade é que eu precisava de avançar com a promoção do meu disco, gravar o vídeo clip mas a XP não avançava mais.’, contou desiludido.
‘Deram-me várias voltas, o Xando estava em Portugal na época, eu ligava para ele e não me atendia, eu já tinha compromissos com algumas pessoas para trabalhar e não podia parar, então decidi fazer por mim’, acrescentou Agre G.
O musico afirmou ao SAPO Angola que deparado com aquele cenário teve de começar a bater a algumas portas para patrocínios e, com sorte, foi atendido: ‘Consegui apoio e fui trabalhando, foi aí que as coisas se complicaram mais, senti ciúmes da parte deles porque quando nos encontrávamos, eles não me cumprimentavam, eu sinto-me enganado.’
Contudo, mesmo com as desavenças o músico adiantou que continua a ter o CEO da Xando Produções em grande estima. ‘Acima de tudo isto continuo a ter o Xando como um Pai para mim e não olho mal para ele, porque se assim fosse estaria a ser injusto comigo, porque ele sempre foi a pessoa que me ajudou em muitas coisas e tratava-me como um filho, fora estas questões que me fizeram ficar de fora da sua Produtora. Sempre falei bem do Xando aonde vou apesar de não ouvir o mesmo da parte deles e inclusive sentir vários bloqueios e boicotes na Rádio e na Televisão por ouvirem apenas a versão da XP o que implicou a minha ausência em alguns dos festivais como o “I love Kuduro”, confessou o artista.
Agre G, apesar de se sentir boicotado diz que prefere manter a sua posição de não
atacar nem se defender de todos estes factos já que deve muito do seu sucesso à Xando Produções e diz ter passado com Xando grandes momentos da sua vida.
Agre G está a trabalhar no seu novo CD e pediu desculpas a todos seus fãs e à organizadora de eventos “Da Banda” por não ter estado presente no ultimo festival do “I Love kuduro” realizado na Filda, alegando falhas da sua equipa.
Leia Mais no Sapo Angola