- Publicidade -

More

    Água o bem essencial para a vida…

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A água é um dos elementos essenciais da natureza, logo por ser natural é o melhor componente para manter um aspeto saudável e bonito. 

     

    Desempenha um papel fundamental em todas as funções vitais do nosso corpo desde a digestão, a absorção, transporte de nutrientes e desintoxicação e ainda filtra as toxinas do corpo o que facilita a excreção corporal (urina, suor), regula também a temperatura do corpo, acelera o emagrecimento, ajuda no combate à acne, celulite e estrias. Logo beber água é fundamental. Se bebe pouca água ou praticamente nenhuma, pode analisar no seu corpo as diferenças, a pele torna-se mais seca, o cabelo e as unhas enfraquecem, existe também uma probabilidade maior de ter problemas intestinais, hipertensão. 

     

    Nada como a água para combater doenças como:

    Cancro: Beber pouca água facilita o aparecimento de cancro da bexiga e do cólon, uma vez que não existe diluição de toxinas, elas ficam concentradas no organismo. Infeções: Para reduzir o risco de infeções urinárias tente beba entre cinco a oito copos de água por dia. As mucosas do sistema respiratório ficam hidratadas e diminui assim também o risco de infeções virais como a gripa. Para os asmáticos também é essencial porque reduz os ataques de asma.

    Gengivites: A saliva diminui se não bebermos água o que torna mais fácil o aparecimento de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.

     


    Água no processo de emagrecimento…

    Beber pouca água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo aumentem, devido ao funcionamento incorreto do fígado que é responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia. Frutas e legumes são ricos em água e ajudam os rins a funcionarem corretamente, o que faz com que os líquidos não fiquem retidos no corpo. Também contêm fibras que ajudam na digestão e assim as calorias são queimadas mais depressa.

    O controlo de ingestão de alimentos pode ser feito de duas maneiras pelo: sistema nervoso (sensação de fome) e o sistema digestivo (sensação de saciedade). Beber água ao longo do dia, principalmente antes das refeições, mantêm o estômago cheio e diminui a fome.

    Retenção de Líquidos:

    Quando se bebe pouca água o corpo interpreta essa carência como uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência fazendo a retenção de líquidos. Para evitar a retenção é necessário somente fornecer ao organismo toda a água que precisa. A quantidade ingerida pode variar consoante o sexo, idade, actividade física, do estado de saúde, alimentação e também do clima. A melhor forma de sabermos se bebemos a água necessária (incluindo também a água proveniente dos alimentos) é analisar a cor e o cheiro da urina, que deve ser clara e sem odor, e a frequência com que vamos a casa de banho, devera ser no mínimo, quatro vezes ao dia. A água ingerida em excesso é eliminada pelo organismo para equilibrar o organismo. 

     

     

    net_684x82
    A água não contém calorias logo não engorda, portanto beber durante as refeições também não engorda mas pode atrasar o processos digestivo o que pode causar também gases. Os líquidos saem do estômago mais depressa que os alimentos o que causa a sensação de vazio e leva com que fiquemos com fome passado pouco tempo, logo faz com que comemos mais e consequentemente leva ao aumento do peso. O ideal é beber água antes das refeições, 30 minutos antes é o ideal.

     

     

    Conselho para quem quer perder peso: Beba pelo menos litro e meio de água natural, fora das refeições.

     

     

    Dica da Semana

     

     

     

     


    Como combater as olheiras:

    As olheiras não são somente o resultado de noites mal dormidas, podem estar relacionadas também com o consumo de algo, com o tabagismo, má alimentação, stress ou até mesmo pode ser hereditário.

     

     

     

     

     

     

    Aqui ficam algumas receitas caseiras para combater as olheiras:

    • Faça chá de camomila, chá verde ou soro caseiro, molhe discos de algodão ponha no frigorífico durante 15 minutos, quando estiver bem gelado coloque os discos nos olhos. A baixa temperatura contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, o que faz com que o inchaço e as manchas escuras diminuam.
    • Corte duas rodelas finas de uma batata e coloque uma em cada pálpebra, deixe-se ficar por 20 minutos, após esse tempo passe o rosto por água.
    • Tal como a batata corte duas rodelas finas de um pepino e ponha uma em cada pálpebra. Além de amenizar as olheiras, ajuda a atenuar o inchaço.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto