Inicio Vidas Carreira Alda Manuel representa Angola no campeonato Africano S!nergy – Africa Central

Alda Manuel representa Angola no campeonato Africano S!nergy – Africa Central

Por Edueni António

A angolana Alda Manuel, embaixadora do Next Einstein Fórum, foi recentemente nomeada pela Young Student Peace “YSP” como embaixadora da paz, e estará, no dia 19 de Dezembro, a representar Angola na competição internacional do campeonato Africano S!nergy – Africa Central.

S!NERGY é um programa baseado na crença de que “o poder das ideias dos jovens tem um efeito sinérgico para tornar o mundo melhor”.

O tema do concurso S!NERGY é “ O papel dos jovens na resolução de conflitos e na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para um mundo pacífico de interdependência, prosperidade mútua e valores universais”. Os candidatos devem apresentar um projecto que se relacione com as ODS e quem tiver mais votos, ganha.

Alda está a representar Angola com o projecto Tchossi Academic, uma plataforma digital para facilitar o acesso dos materiais académicos num repositório aberto ao público. Ela e os seus co-fundadores (Álvaro Marques e José Filipe) acreditam que o investimento na qualidade da educação é a chave para resolver os problemas que afectam o nosso continente.

“Angola merece um reconhecimento no sistema educativo. A Tchossi Academic se predispôs a promover o ensino de qualidade e dar oportunidades às comunidades mais carentes de acesso à educação. Se existe Internet para todos, água para todos, então educação para todos deve ser uma realidade”, disse Alda Manuel.

Para que ela passe para a última fase, precisa-se votar no projecto dela no dia 19. O link do Zoom/Facebook estará disponível no site da YSP Angola e nos perfis de redes sociais da angolana.

Noticia realacionada

Leia tambem