- Publicidade -

More

    Alekssandre Fortunato revela ser Gay

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     
    O jovem Angolano Alekssandre Fortunato, conhecido por se destacar na indústria de entretenimento Sul Africana como modelo, actor e promotor de eventos, usou o facebook como sua plataforma pra revelar ao mundo a sua sexualidade.
    Esta atitude foi tomada com a intenção de se liberar da opressão que o segredo sobre sua opção sexual lhe tem afectado toda vida e também para ajudar outros que possam estar na mesma situação e se sentindo sozinhos, à beira do suicídio ou fugindo de casa por não saberem como lidar com tal situação que ainda é muito tabu em várias sociedades.
     
    O tal publicou o seguinte texto: “Um grande actor. Sempre fui isso em toda minha vida, passando momentos a sorrir, contar piadas e fingir que estava feliz só para esconder as pessoas o que realmente estava ardendo aqui dentro, mas hoje neste dia 18 de Setembro de 2015, tomo finalmente o meu último passo neste meu processo de liberação”.
     
    Em 1991 no dia 28 de Fevereiro nasceu cá em Angola um bebê saudável, normal, feliz e na imagem do Deus o seu criador. Ao decorrer do tempo quando este menino fez 6 anos de idade, começou a sentir algo diferente no seu coração, agora eu sei que já estava no meu ADN mas naquele tempo não tinha a noção.
     
    Aos 9 anos de idade este mesmo menino começou a ouvir o mundo a odiar, criticar, julgar e maltratar outras pessoas no mundo que tinham a mesma coisa estranha que ele também tinha no seu coração, portanto ele pensou que seria mais fácil se ele eliminasse a coisa estranha que tinha no coração, começou a se aplicar nos estudos, livros, e oração.
     
    Aos 11 anos de idade este menino começou a sétima classe na sua escola, tendo colegas de 13 anos que já estavam a entrar na sua adolescência, as suas vozes já a serem mais graves mais másculas, só que este menino não tinha a mesma idade que os seus colegas e portanto ainda tinha a voz toda fininha que por acaso lhe era indiferente, até que um dia um colega seu lhe chama de “Stabane”(PANINA) em plena aula, e essa foi a palavra que mudou completamente a vida deste menino.
     
    Ele quando ouviu aquilo e viu a reacção de toda turma, sentiu-se extremamente pequeno, nojento, doente, terrível, o Diabo, e ele prometeu-se que iria destruir aquela coisa estranha que ele tinha no coração, ia destruir o Ivanilson (frágil, meigo, sensível, afeminado) e criar o Alekssandre (Macho, forte, homen).
     
    E então aí nasce o Alekssandre que por fora parecia ser o menino mais feliz do mundo, inteligente, social, corajoso, e brincalhão. Mas na verdade o Alekssandre por dentro era muito inseguro, frágil, destruído porque ele sabia que era um erro genético.
     
    Aos 15 anos de idade o Alekssandre perde a virgindade pegando uma menina linda em Angola, e depois outra e mais outras, mas ele não se sentia satisfeito nem feliz, parecia que tudo que estava a fazer com as meninas era usá-las, e o Alekssandre não queria usar as meninas ele venera o sexo feminino, ama, respeita e admira as mulheres de tal maneira que ele só queria proteger todas, cuidar, e certificar-se que estava tudo bem.
     
     
    Aos 17 anos de idade o Alekssandre estava sempre se escondendo, se odiando se roendo por dentro, já na sua terceira tentativa de suicídio e não conseguia terminar a sua vida, nesta época ele estava a namorar com uma menina brasileira muito meiga e maravilhosa, que lhe dava fundos e mundos, lhe enchia de amor, mas Alekssandre não sentia nada por dentro, começou a se afastar cada vez mais de sua mãe, familia e pessoas conhecidas porque se sentia sujo e horrível por dentro e também no fundo ele sabia que o dia que as pessoas descobrissem quem ele realmente era iriam todos lhe odiar e se afastar dele, por isso ele decidiu ser o primeiro a se afastar das pessoas…. Passava a vida trancado no quarto, lendo, ouvindo música e sonhando numa vida onde ele não fosse um erro genético. Até o dia que o Alekssandre conhece duas meninas que lhe vieram salvar a vida, ele nunca lhes contou sobre o seu segredo mas elas sabiam e mesmo assim lhe amaram incondicionalmente, esse amor delas começou a ensinar o Alekssandre a se amar novamente, a perceber que talvez aquilo que ele tanto odeia sobre si mesmo, aquilo que ele passou a vida a lutar contra, indo para igrejas, até feiticeiros pedindo ajuda pra remover da sua vida, se calhar não era um bicho de sete cabeças, um demônio, um erro genético. Foi ali que ele teve a coragem de terminar com a namorada e começar a tratar de se entender melhor.
     
    Mas vindo pra Angola de férias aos 17 anos de idade, e ouvindo em casa, nas ruas, e todos os outros convívios sociais as pessoas a julgarem, ridicularizarem, odiando as outras pessoas que tinham o mesmo erro genético que ele tinha, tornou o Alekssandre ainda mais confuso, sozinho, ele não conseguia se relacionar com ninguém, especialmente com o seu Pai e os seus irmãos que eram todos perfeitos, a sua mãe que não merece ter desgosto nenhum na vida por ser um exemplo vivo de guerreira batalhadora, que sozinha lhe pôs a estudar fora e lhe deu tudo do bom e do melhor.Ele praticamente já não falava com ninguém, simplesmente sorria e depois trancava-se no quarto com o medo de as pessoas darem conta que ele tinha uma doença.
     
    18-20 anos de idade, Alekssandre com ajuda das duas melhores amigas, conseguiu finalmente experimentar aquilo que ele sentia no coração, mas achou a experiência tão errada, tão incerta que ele voltou a se atirar na igreja implorando a Deus para lhe curar, mas não houve mudança, ele simplesmente não mudaria, então foi aí que ele decidiu tomar uma decisão mais adulta e estudar tudo o que fosse possível sobre aquilo que ele tinha por dentro, e nesse processo ele viu, assistiu e leu tantos artigos e coisas que explicavam melhor a sua condição, ele aí percebeu que não estava doente, que tudo isso era só amor, o que ele sentia não passava de uma dádiva de Deus, Amor Amor Amor, e tinha muito mais gente como ele, tudo gente boa, Doutores, Advogadas, camionistas, mendigos, escritores, pintores, músicos entre outros, e quando o cantor Ricky Martin expôs ao mundo a sua condição, sendo ele tão lindo, normal, um homem que toda mulher sonhava em ter e que todos os homens queriam igualar, o Alekssandre percebeu ainda melhor que isso é normal, portanto ele começou a levar a sua vida normalmente até se apaixonar por uma linda Nigeriana, ali ele sentiu-se confuso, porque não sabia como era possível ele amar mulheres e homens ao mesmo tempo.
     
    20-23 anos
    O Alekssandre depois de ter terminado com a namorada nigeriana decide que queria tentar namorar com um homem, mas isso não deu certo porque o Alekssandre estava escondido no armário e todos em Angola gostavam de ter brincadeiras mas eram muito instáveis por serem pessoas que ainda vivem no armário, sentem medo por causa da sociedade, as normas e o Julgamento das pessoas, aos 22 anos de idade o Alekssandre vai trabalhar no projeto de construção na província da Huila, onde ele conhece o primeiro homem que mudou a sua vida, um jovem trabalhador, inteligente e que se aceitava da maneira que é, eles namoraram durante um ano e foi muito bom, mas o Alekssandre sentia-se ainda oprimido por estar em um país que fosse ilegal ser quem realmente és, e foi ai que ele tomou a decisão de retornar à África do Sul um país que recentemente legalizou e aceita as pessoas da forma que Deus às criou.
     
     
    Hoje neste lindo dia 18 de setembro de 2015, eu Alekssandre decidi me abrir a todos vocês amigos e familiares, na possibilidade de perder muita gente na minha vida, mas com a coragem que a maturidade, auto-aceitação e amor incondicional por mim mesmo, venho a vocês, vos dizer que eu sou um Ser Humano que ama outros seres humanos, tenho alegrias, tristezas, dinheiro, ou fome, batalhas todos os dias, e amor por todos.
     
    Espero que a minha história de alguma forma ajude a você meu amado/a a perceber que não estão sozinhos, existe uma comunidade grande pelo mundo, e nós estamos juntos. Não precisa tentar se matar, se odiar, ou se esconder por ter vergonha de quem és, tu és perfeito, és feito à semelhança de Deus. Eu já não quero ver mais jovens por aí a serem mal tratados, a fugirem de casa, a serem usados por pessoas malignas que se aproveitam da vossa insegurança, a apanharem doenças por estarem aí a praticar o sexo sem saber como se proteger adequada-mente.
     
    Eu não sou rico, aliás tenho tudo a perder por publicar isso, sei que haverá muitas batalhas pra frente mas eu estou pronto, e espero que um dia quando vocês estiverem prontos também possam finalmente se libertar da opressão que é a de estar trancado num armário a vida toda. Enquanto isso eu com muito orgulho estarei aqui publicando, histórias, artigos, ensinos e outras coisas que tem a ver com a comunidade LGBT, na esperança de tocar na vida de muitos que estão aí tentando se matar, drogando-se, vivendo na rua porque não sabem que têm valor”
     
    Nós, Platinaline respeitamos o Alekssandre pela coragem que foi necessária pra tomar a decisão de partilhar a sua verdade, e desejamos que ele continue a sua jornada ajudando e tocando na vida de muitos jovens e seus familiares, ao sensibilizá-los em relação a um assunto que quase não se aborda na nossa sociedade.
     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto