- Publicidade -
">
Início* NotíciasAlunos norte-americanos apelam o regresso da escravatura

Alunos norte-americanos apelam o regresso da escravatura

- Publicidade -
">

Um grupo de alunos da Escola Secundária Park Hill South, em Kansas City, no estado do Missouri, EUA, criou uma petição online pedindo o regresso da escravatura.

Não foram divulgados mais pormenores sobre o número de estudantes envolvidos, e a linguagem específica da petição ou o que poderia ter motivado esta acção dos alunos, uma vez que ele está a ser encarado pela direcção escolar como um “incidente disciplinar”.

A Direcção da escola, representada pela directora Kerrie Herren, garante que não tolera a discriminação e que a petição não reflecte o pensamento da maioria dos alunos, mas o incidente causou desconforto e revolta na comunidade.

“Acho que uma grande parte da nossa comunidade escolar está magoada, zangada, indignada e confusa e quer aproveitar este incidente para tornar Park Hill South melhor, mas não é isto que queremos para Park Hill South. As diferenças tornam-nos mais fortes. Não toleramos a discriminação nem o assédio”, disse Kerrie Herren.

Reiterar que, o distrito de Park Hill tem 11.767 alunos, dos quais 12,7% são afro-americanos. Segundo avançou a directora do distrito escolar de Park Hill, Jeanette Cowherd, nesta quarta-feira (22), numa carta enviada à comunidade, onde explica que a escola não tolera a discriminação e que irá agir contra quem quebrar o código de conduta que proíbe ataques baseados em factores como raça, sexo, religião, deficiência ou outras características pessoais.

Por: Natalicio Gaspar

Fonte: TVI 24

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments