- Publicidade -

More

    Ana Dias Lourenço realiza Ciclo de Conferências “Educar para a Cidadania”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Arieth Silva

    Fotos: Armando Teodoro

    A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, realizou nesta sexta-feira (26), o Ciclo de Conferências Educar para a Cidadania, sob o lema “Por uma Escola Inclusiva: Intervenção ao nível da Dislexia, Sobredotação e do Autismo”.

    A prestigiar o evento esteve a mentora do projecto, Ana Dias Lourenço, a Ministra da Educação, Luísa Grilo, a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, Deputados, o Director do gabinete de quadros do Presidente da República, e esteve como mestre de cerimónia a jornalista Mara D’alva.

    A abertura do Ciclo de Conferências teve início com o discurso da Primeira-Dama angolana, e posteriormente deu-se a abertura dos temas, que estiveram divididos em três painéis, marcada com a troca de experiências entre especialistas nacionais e internacionais.

    Com o objectivo de promover a reflexão sobre a integração e a cidadania plena das crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE), no primeiro painel abordou-se a temática da “Dislexia na 1ª infância: os desafios de avaliação e da intervenção no contexto angolano e brasileiro”; no segundo “A Sobredotação em crianças e jovens: como identificar e integrar”; e por último “Autismo: do diagnóstico, da intervenção e da mediação”.

    Importa frisar que, a 1ª Conferência do Ciclo Educar para a Cidadania aconteceu em Novembro de 2019, sob o lema “O contributo do Assistente Social, do Educador Social e do Educador de Infância para a Cidadania, Equidade e Qualidade de Ensino”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto