- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Angola abre Banco Postal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um Banco Postal é lançado terça-feira, em Luanda, para formalizar actividades comerciais e promover a criação sustentável de emprego no país – anunciou hoje à Angop o director nacional dos Serviços Postais, Walter Teixeira.
    O director valorizou o Banco Postal por ajudar a dinamizar a economia nacional através do fomento da inclusão financeira e da formalização de actividades comerciais.

    Para Walter da Costa, o Banco Postal deverá satisfazer as necessidades da população no que concerne a pagamentos de bens e serviços em uma única instituição.

    Este serviço é mais um veículo de ligação entre cliente e instituição – explicou o director, adiantando que nas áreas remotas, onde não há bancos, evitará grandes deslocações dos necessitados desses serviços.

    “Neste momento, a nível mundial, já se deixou de enviar cartas, surgindo a necessidade de actualização dos serviços. Logo, através do correio, o cidadão pode fazer tudo, desde o pagamento de contas de energia eléctrica, água, até aos seguros, funcionando como um quiosque” – apontou.

    Salientou que os serviços postais podem ser desenvolvidos no país, desde o apoio aos correios de Angola, fazendo com que os outros promotores prestem seus serviços de forma mais célere.

    O Banco Postal, parceria com a Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, ENSA Seguros de Angola, o Grupo ENSA – Participações e Investimentos, a EGM Capital e a C8 Capital, será um forte vector de inovação do sistema bancário e outros, ao apostar na criação de novas formas de servir o mercado e de novos produtos para as reais necessidades dos Clientes – referiu.

    O Banco Postal terá a sua actuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em áreas desprovidas de todo o território nacional e simultaneamente proporcionar acesso ao sistema financeiro.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nila Borja fala sobre estado da música infantil em Angola: “Está estagnada”

    Uma das pioneiras da música infantil em Angola, Nila Borja, numa entrevista cedida, recentemente, ao Platina Line, teceu o seu parecer a respeito do...

    Jornalistas desportivos angolanos representados no congresso da associação internacional de imprensa desportiva

    A AIDA - Associação de Imprensa Desportiva Angolana - participará no 86° Congresso da AIPS - Associação Internacional de Imprensa Desportiva - que decorrerá...

    “Não procuro ser um artista do momento e sim de momentos”, afirma C4 Pedro

    Por: Liliana Victor Durante uma entrevista cedida ao PLATINALINE, o conceituado músico angolano C4 Pedro referiu que não procura ser um artista do momento, mas...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto