- Publicidade -

More

    Angola arrebata 2 troféus no festival internacional de cinema em Londres

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Representada pela Comunidade Kuenda, Angola arrebatou os troféus de  “Melhor Documentário Curta Metragem” e “Melhor Videoclipe” no Festival Internacional de Filmes, que decorreu no Domingo, 04 de Dezembro, em Londres.

    De acordo com a nota enviada à redacção do PLATINALINE, o título de Melhor Documentário Curta Metragem foi para “13 de Junho” retrata os passos conquistados pela Kuenda e parceiros para maior inclusão da pessoa albina em Angola, dando destaque ao importante papel do empoderamento feminino no percurso de Eduarda Zacarias. Por sua vez, na categoria Melhor Videoclipe foi distinguido o videoclipe “Abraço-te Depois” que retrata inclusão e a promoção da paz mundial.

    Por sua vez, Lauro Cassule, presidente da associação Tribo Global Kuenda, dedicou os prémios à comunidade de pessoas albinas, sobretudo as mais carentes e menos protegidas; às associações que trabalham na protecção dos direitos das pessoas albinas; aos criativos membros da Comunidade Kuenda; e aos realizadores Francisco Domingos (13 de Junho) e Cláudio Chocolate (Abraço-te Depois) pela prestação e criatividade de gabarito internacional.

    Destacar que, o concurso foi composto por cineastas de pelo menos 26 países do mundo, que disputaram 6 categorias, sendo “Melhor Filme”, “Melhor Filme Curta Metragem”, “Melhor Documentário Curta Metragem”, Melhor Vídeo Animação”, “Melhor Videoclipe”e “Melhor Conteúdo Digital”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    Ésio disponibiliza vídeo oficial da música “Moça do Café”

    Por: Sara Rodrigues O músico Ésio, reconhecido pelas suas letras que refletem a sociedade, apresenta agora o vídeo oficial da sua mais recente música, intitulada...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto