- Publicidade -

More

    Angola conquista Campeonato Africano de Andebol

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As Meninas de Ouro conquistaram , este sábado, o 25º Campeonato Africano com triunfo sobre a congénere dos Camarões, por 29-19, em campeonato realizado em Dakar, Senegal.

    As campeãs africanas, com boa atitude na defesa, não permitiram que as adversárias fossem para frente do marcador, apesar das oportunidades criadas.

    A tranquilidade das pérolas angolanas veio do banco, permitindo que saíssem ao intervalo a vencer, por 13 -10.

    Na segunda parte, Angola mostrou melhoria técnica e “asfixiou” as oponentes, passando a liderar de forma tranquila o desafio, sem que as camaronesas criassem situações para inverter o quadro.

    Na etapa final, o técnico Vivaldo Eduardo colocou na quadra de jogo as guarda-redes Teresa Almeida “Bá” e Helena Sousa, garantida que estava a vitória e a revalidação do título.

    As quatro primeiras classificadas, Angola, Camarões, Congo e Senegal, estão apuradas para o próximo Campeonato do Mundo.

    Este triunfo confirma a hegemonia de Angola no andebol feminino no continente africano, com 15 títulos, uma segunda posição e duas terceiras.

    No histórico, as angolanas perderam uma única final, em 1991, na cidade do Cairo, Egipto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto