O país vai contar, a partir desta quarta-feira (22), com um Pólo Hidroponia para contribuir no desenvolvimento do processo de diversificação da economia, da produção nacional e da agricultura em Angola.
Trata-se de um projecto agrícola inovador, que será inaugurado esta quarta-feira, no parque agrícola do Kikuxi, em Luanda, numa iniciativa do grupo empresarial Kibabo, em parceria com um investidor angolano.
A Hidroponia, um caso de sucesso em vários países do mundo, é uma técnica de cultivo de plantas através da água sem recurso ao solo, que chega em Angola com o objectivo de operacionalizar no mercado interno todo o processo de criação e execução da prática do negócio que vai contribuir para o fomento do agro-negócio, bem como para diminuição da importação de produtos agrícolas, segundo uma nota de imprensa a que a Angop teve hoje acesso.
O documento explica que o grupo empresarial, no arranque da sua exploração, vai já produzir tomate, alface, salsa, manjericão, camomila, coentros, hortelã, agrião e cebolinho, entre outros produtos.