Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) chegada na noite desta terça-feira, (12), à nossa redacção, os Estados Unidos da América querem trazer ao país, cidadãos afro-americanos de origem angolana para uma viagem de visita, e por isso quer contar com apoio do Estado Angolano.
A nota diz ainda que, o embaixador daquele país em Angola, Tulinabo S. Mushingi, na audiência que lhe foi concedida pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, disse que cerca de ¼ da população afro-americana do seu país é de origem angolana, razão pela qual o Governo americano está a desenvolver acções e programas que visam facilitar que estes cidadãos se desloquem a Angola, em um programa de visita.
Para a materialização deste programa, o diplomata americano solicita também apoio do governo angolano, uma vez que se tratam de cidadãos americanos descendentes de Angola.
O embaixador Tulinabo S. Mushingi fez-se acompanhar na audiência de responsáveis da embaixada de sectores das relações públicas e cooperação, bem como da economia.
Já o ministro Manuel Homem, que disse que Angola está aberta a continuar a cooperação entre aquele departamento ministerial e a embaixada americana em Angola, fez-se acompanhar, na audiência, dos directores de Informação e comunicação institucional, telecomunicações, tecnologias de informação, bem como do intercâmbio do MINTICS.









