Angola ganha nova Unidade Hospitalar no Catapa

0
167

Angola ganhou nesta quarta-feira (27) mais uma unidade hospitalar, na província do Uíge, inicialmente destinado ao tratamento de casos da Covid 19, mas adaptado para funcionar como municipal.

O Hospital do Catapa, que foi hoje inaugurado pelo Presidente da República, João Lourenço, na província do Uíge, tem uma área de construção de cerca de 2 500 m2, envolvido numa área 6.000 m2 de espaços verdes de 1 200 m2 de arruamentos. A unidade foi construída pela empresa ACAIL, que teve início há cerca de um ano.

O novo hospital do Catapa tem noventa camas, distribuídas por uma unidade de cuidados intensivos com dez camas com ventiladores, monitores de sinais vitais, bombas infusoras, monitores de Hemodiálise. Comporta ainda duas unidades de cuidados intermédios (masculino e feminino) com vinte camas e sete enfermarias com cinquenta camas, uma das quais pediátrica.

É também constituído por um Laboratório, Sala de Raio X, Sala de Ecografia, Sala de pequena cirurgia, Farmácia, Esterilização, Consultórios, Armazém, Lavandaria, Morgue, Unidade de Incineração, Refeitório, Serviços administrativos, Dormitórios e outros em disposição.

Por: Natalicio Gaspar

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments