- Publicidade -

More

    Angola gastou 88 milhões de dólares na aquisição das dez milhões de doses de vacina da Sinopharm

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Segundo o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, a aquisição desta quantidade de doses demonstra o empenho do Governo no cumprimento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, que prevê imunizar, até ao final do ano, 60 por cento da população adulta.

    Em declarações à imprensa, após ter testemunhado a chegada de três milhões de doses da vacina Sinopharm no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, Francisco Furtado reafirmou que “o país tem vacinas suficientes”.

    Além de ter vacinas suficientes para imunizar a população adulta, segundo o também coordenador nacional da Comissão Multissectorial para Prevenção e Combate à Covid-19, Angola tem criadas as condições para a conservação e transportação das mesmas.

    Em relação ao processo de vacinação que decorre em todo o país, Francisco Furtado disse que a adesão aos postos é cada vez mais satisfatória, sublinhando que no sábado passado foram vacinadas mais de 30 mil pessoas.

    “Os cidadãos acima de 18 anos de idade devem dirigir-se aos postos de vacinação de modo a permitir o corte da cadeia de transmissão do vírus no país e o retorno à vida normal de toda a população”, apelou.

    A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, referiu que o único factor que vai permitir ao Executivo atingir os objectivos do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 é apenas a adesão da população aos postos de vacinação.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto