- Publicidade -

More

    Angola: Imogestin esclarece pagamento das prestações vencidas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Imogestin – empresa responsável pela gestão das centralidades, novas urbanizações e de vivendas públicas – refutou Segunda feira,   em Luanda, as informações divulgadas por alguns meios de comunicação social que dão conta da exigência de pagamento das prestações vencidas numa única vez.

    Segundo um documento da Imogestin enviada à Angop, as dívidas não se extinguiriam pelo facto de não ter sido ainda exigido o seu pagamento, a partir do momento em que a imobiliária passou a gerir o processo de construção e vendas dos novos projectos habitacionais do Estado.

    Acrescenta não ter qualquer sentido a exigência de pagamento das dívidas acumuladas numa única prestação, pelo que a Imogestin informará oportunamente os interessados sobre como e quando deverão ser pagas as prestações de 2014 e 2015.

    Relativamente ao pagamento da dívida acumulada destas prestações, foi informado que não se deveriam pagar quaisquer juros, uma vez que a morosidade não era da responsabilidade dos moradores.

    Quanto ao pagamento não cobrado aos moradores das cidades do Kilamba e Sequele (Cacuaco), foi referido que está em curso uma alteração do sistema de liquidação da dívida que passará a ser efectuado através do sistema ATM (Multicaixa), pelo facto de se ter detectado irregularidades no uso de talões bancários (comprovativos de pagamentos realizados anteriormente).

    A nota explica que em nenhum momento foi referida na entrevista do PCA da Imogestin que iria proceder a entrega de casa, mas sim atender as reclamações, a partir de Maio, contactando os não contemplados para as devidas respostas, em conformidade com o disposto no último comunicado da administração em que dava 60 dias após a recepção da documentação.

    A Imogestin reitera o compromisso de continuar a manter informada as pessoas sobre a evolução do processo de construção e vendas de habitações do Estado sob sua gestão.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto