- Publicidade -

More

    “Angola Music Awards 2015” será realizado em Saurimo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os “Angola Music Awards” estão de volta para premiar a música angolana. A terceira edição do evento vai realizar-se em Saurimo, no mês de Maio.

    A organização do evento anual de entrega de prémios aos músicos angolanos, Angola Music Awards (AMA), já está em curso com os preparativos para a terceira edição do evento que, pela primeira vez, se vai realizar fora de Luanda. Este ano, a Cerimónia final vai ter lugar em Saurimo, na Lunda-Sul, no mês de Maio.

    Na edição de 2015, a organização dos AMA decidiu iniciar o projecto de levar, ano-após-ano, o evento às várias províncias de Angola. A iniciativa tem por objectivo descentralizar os grandes eventos culturais, como forma de aproximar a cultura musical das populações das várias províncias, ao mesmo tempo que permite dar a conhecer as riquezas naturais, históricas e arquitectónicas de cada local. Saurimo é a primeira província a acolher este evento musical.

    Daniel Mendes, Coordenador Geral dos Angola Music Awards, refere que “as duas primeiras edições foram bem-sucedidas e permitiram analisar o potencial da iniciativa. O evento alcançou uma grande notoriedade e queremos que os Angola Music Awards sejam reconhecidos como o maior evento de música realizado em Angola. No futuro, pretendemos levar os AMA além-fronteiras e desenvolver parcerias com outros países lusófonos africanos como Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Além de ser um evento alusivo à música, a expansão dos AMA às províncias e aos países vizinhos irá permitir um maior intercâmbio das culturas e da história, ao mesmo tempo que contribui para promoção turística e económica”.

    Os Angola Music Awards destacam anualmente os agentes da música angolana, sejam eles cantores ou autores ou produtores, em 24 categorias. Neste momento estão encerradas as candidaturas para a edição deste ano e em breve a organização do evento irá anunciar publicamente os nomeados para os Prémios AMA SAURIMO 2015.

    As 24 Categorias em concurso:
    Álbum do Ano; Artista Feminina do Ano; Artista Masculino do Ano; Artista Revelação do Ano; Grupo do Ano; Melhor Afro-House/Dance; Melhor Afro-Jazz/World Music; Melhor Gospel; Melhor Kizomba; Melhor Kuduro; Melhor Música Popular do Centro de Angola; Melhor Música Popular do Leste de Angola; Melhor Música Popular do Norte de Angola; Melhor Música Popular do Sul de Angola; Melhor Produtor Musical; Melhor R&B/Soul; Melhor Rap/Hip-Hop; Melhor Semba; Melhor Vídeo Clip Musical; Melhor DJ; Música D’Ouro; Música do Ano; Música Mais Pedida; Artista Mais Popular na Internet.

     

    Sobre os Angola Music Awards:
    Os Angola Music Awards (AMA) são um evento anual que tem por objectivo promover a cultura musical de Angola através da distinção do trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música Angolana. O AMA é organizado pelo Grupo Mener em parceria com o Governo Provincial da Lunda Sul, bem como Ministério da Cultura e da Juventude e Desportos.

    Angola Music Awards online: http://www.angolama.com

    Angola Music Awards no Facebook: www.facebook.com/AngolaMusicAwards

     

    Sobre Saurimo:
    Saurimo, sede de município, é a cidade capital da província de Lunda-Sul. É reconhecida por vários monumentos históricos e arquitectónicos, bem como pelas paisagens de grande beleza natural como rios, lagoas e quedas de água. Oferece ainda locais propícios para a pesca desportiva e passeios. Saurimo tem aproximadamente 200 mil habitantes e é geograficamente rodeado pelos municípios de Muconda a Norte, por Dala a Sul, e por Cacolo a Oeste.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Access Bank PLC consolida posição na África Oriental com a aquisição do ABC Bank da Tanzânia

    O Access BankPLC ("o Banco") anunciou a conclusão bem-sucedida da aquisição do African Banking Corporation da Tanzânia(ABC), no âmbito da sua estratégia expansão estratégicacom...

    Francisco Destino apela por cuidados com “burnout” e esgotamento físico

    Por: Lindeza Admizalda Francisco Destino, sociólogo angolano e conhecido estrategista de negócios, compartilhou nesta quarta-feira (12) que foi diagnosticado com esgotamento físico, conhecido como "burnout",...

    Mbala Nzola e Annabelle Semenou anunciam chegada do primeiro filho

    Por: Helder Lourenço O jogador internacional angolano Mbala Nzola e a modelo Annabelle Semenou anunciaram, nesta quarta-feira, 12 de junho, que estão à espera do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto