- Publicidade -

More

    “Angola na Lista de Destinos Imperdíveis para Visitar da CNN Travel em 2024”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Angola ocupa a oitava posição em uma lista de 24 destinos recomendados pela CNN Travel para 2024, conforme anunciado na última quinta-feira. A seleção da CNN Travel, uma divisão dedicada a viagens do grupo de mídia norte-americano, destaca Angola como um dos destinos mais atrativos a serem explorados no próximo ano.

    No artigo intitulado “Where to go in 2024: The best places to visit” (Aonde ir em 2024: os melhores lugares para visitar), o autor observa que o turismo internacional recuperou cerca de 90% dos níveis pré-pandemia em 2023, com os Estados Unidos emitindo um número recorde de passaportes. Diante disso, a CNN Travel sugere que os turistas norte-americanos considerem destinos menos conhecidos, focando em locais que facilitam visitas e promovem o turismo sustentável.

    Angola, posicionada acima de destinos como Marrocos, Singapura, Florida, Texas, Espanha, Panamá, Austrália e Grécia, é destacada como uma “nação da África Austral que está se esforçando para entrar no cenário do turismo”. A recente introdução de um visto eletrônico de turismo de aprovação rápida é mencionada como um indicativo desse esforço.

    A CNN Travel ilustra o artigo com uma imagem do monumento Cristo Rei, localizado no topo da cordilheira da Chela, na cidade do Lubango. O autor destaca que, embora as principais infraestruturas turísticas ainda estejam em desenvolvimento, esta é uma oportunidade para explorar um país fora do radar das viagens internacionais.

    A matéria destaca Luanda como a capital com a “reputação” de ser uma cidade cara e festiva, mas aponta que Angola oferece paisagens espetaculares e riquezas culturais além da capital. O Lubango é mencionado como a “segunda cidade” do país, com arquitetura colonial portuguesa, uma “impressionante” estátua do Cristo Rei e acesso à Fenda da Tundavala, proporcionando uma vista magnífica dos planaltos para as planícies cintilantes.

    Outros destinos angolanos sugeridos incluem as Quedas de Calandula, com 396 metros de largura, e locais de surf na costa atlântica, como Barra do Kwanza e o Cabo Ledo.

    A lista completa dos destinos sugeridos pela CNN Travel para 2024 é a seguinte:

    1. Sumba, Indonésia
    2. Costa turca do Mar Negro, Turquia
    3. Tartu, Estónia
    4. Tainan, Taiwan
    5. Noroeste de Michigan, EUA
    6. Ciclovia Trans Dinarica, Bósnia e Herzegovina
    7. Culebra, Porto Rico
    8. Angola
    9. Saint John, Nova Brunswick, Canadá
    10. Coreia do Sul
    11. Albânia
    12. Chile
    13. Abrolhos Islands, Western Australia
    14. Macedônia, Grécia
    15. Panamá
    16. Galícia, Espanha
    17. Ilhas offshore de Singapura
    18. Mérida, México
    19. Marrocos
    20. Florida’s freshwater springs, EUA
    21. Texas Hill Country, EUA
    22. Fujairah, Emirados Árabes Unidos
    23. Groenlândia
    24. Uzbequistão.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Reportagem do Novo Jornal denuncia manipulação de notas no ISCED-Luanda

    O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda está no centro de um escândalo após revelações de manipulação de resultados em exames,...

    PCE da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, destaca importância das tecnologias no setor de Seguros em Angola em entrevista televisiva

    O Presidente da Comissão Executiva da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, foi destaque em uma entrevista televisiva concedida ontem, segunda-feira, onde abordou a relevância...

    Gelson Quintas fecha agenda de eventos anual com Golden BET

    A Golden BET  anunciou hoje assinatura do acordo com   Gelson Quintas.A partir de agora, o organizador de eventos terá seus pacotes de eventos fortalecidos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto