- Publicidade -

More

    Angola participa pela primeira vez no maior simpósio do sector de água da SADC e África Austral

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    João Baptista e Hamilton Alberto, representam Angola na maior Conferencia do Sector de Águas das Regiões da SADC e África Oriental.

    Os Professores Universitários, Hamilton Alberto pela Universidade Católica de Angola e João Baptista pela Universidade Agostinho Neto, representaram Angola no maior conclave do sector das Águas das Regiões da SADC e África Oriental, conferencia esta denominada por 21º Simpósio WaterNet / WARFSA / GWP-SA, que devido a actual situação da COVID-19, não será realizada em Zimbabué com previsto, mas via online. O conclave decorrerá nos dias 28, 29 e 30 de Outubro o tema *”Gestão Integrada de Recursos Hídricos para o Desenvolvimento Sustentável na África Oriental e Austral”*.

    Os Professores Angolanos estarão a representar Angola neste conclave, com um trabalho desenvolvido pelos mesmos na Província do Uíge, no Municipio do Uíge com o tema: “GROUNDWATER EXPLORATION USING GEOELECTRICAL RESISTIVITY/INDUCED POLARIZATION TECHNIQUES FOR AGRICULTURE ACTIVITIES SUSTAINIBILITY IN UÍGE AREA”

    A participação dos mesmos deve-se após um processo de envio de abstract que resultou na avaliação positiva. Este trabalho será publicada na renomada revista de física e Química Elsevier (https://www.elsevier.com/open-access/open-access-journals).

    Objectivos do Simpósio

    Os Simpósios têm sido realizados anualmente nas regiões da África Oriental e Austral nos últimos 20 anos para promover a interacção entre formuladores de políticas, académicos, profissionais de água e sectores relacionados e parceiros de cooperação. Juntos, eles identificam questões regionais, lacunas e prioridades que requerem mais pesquisas e apoio. Grande ênfase será colocada na integração do conhecimento, envolvendo particularmente estudiosos das ciências naturais e sociais.

    Os subtemas do simpósio foram alinhados aos temas da Agenda de Pesquisa da Água da SADC no âmbito do Plano de Acção Estratégica Regional para o Desenvolvimento e Gestão Integrada de Recursos Hídricos Fase IV, cujo principal objetivo é:

    Promover a implementação baseada em evidências de programas e projectos de água da SADC e da África Oriental através de pesquisa multi e interdisciplinar, e síntese de informações existentes e novas, o que levará à realização dos objectivos de desenvolvimento da SADC e da África Oriental.

    Subtemas do simpósio
    1. Changing hydro-climatic regimes and planning tools for climate resilient pathways
    2. Water, Land, Energy and Agriculture
    3. Water, Ecosystems and the Environment
    4. Innovative approaches, practices and technologies for affordable water supply, and sanitation services
    5. Water governance for services sustainable, equitable and affordable water

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto