- Publicidade -

More

    Angola poderá ter 4 Jogadores na Liga dos Campeões da Europa

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Pela primeira vez na história, a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa poderá contar com quatro internacionais angolanos. Um deles é Djalma, do FC Porto, ou outros três jogam na mesma equipa: Gilberto, Marco Airosa e Dedé, do AEL Limassol, Chipre, que vai disputar o play-off com o Anderlecht (Bélgica), depois de ter deixado para trás Lindfield (Gales) e Partizan (Sérvia).

    Gilberto, que no Al Ahly, do Egito, venceu três Ligas dos Campeões Africanos, garante que «seria um orgulho para os jogadores e para os angolanos ter quatro embaixadores na Liga dos Campeões, até porque uma das coisas que a seleção mais falta sente é de ter jogadores nas grandes competições internacionais». E junta: «Era bonito encontrar o Djalma na Champions. Seria bom sinal e valirizaria o futebol angolano», disse Gilberto a A BOLA.

    No Chipre, tudo mudou A crítica tem dito maravilhas do trio angolano do AEL Limassol, por norma titular. E sobre Gilberto começam a falar adjetivos. O que mudou da Bélgica, onde estava apagado, para o Chipre, onde voltou a brilhar?

    «Por um lado o tipo de futebol. Na Bélgica é mais pontapé para a frente, no Chipre é um futebol mais técnico, mais apoiado, mais ao meu estilo. Depois, no Chipre as pessoas são mais abertas, mais sociáveis e mais apaixonadas pelo futebol», frisou o angolano. Por último, um desabafo para bom entendedor: «Felizmente, no Chipre apanhei um treinador que gosta mais de olhar para os pés do que para a cara».

    Lingua oficial é o protuguês Na equipa do AEL Limassol há três jogadores angolanos, seis portugueses, três brasileiros, um moçambicano e um cabo-verdiano. Falamos de 14 jogadores que falam português. Cipriotas, tirando o treinador, são apenas seis.

    «No balneário, a língua oficial é o… português», comenta, rindo, Gilberto. «Ter o Dedé e o Marco Airosa a meu lado ajuda muito. Mais o facto de se falar português com vários jogadores. O ambiente entre nós é muito saudável, todos nos damos bem, não há divisões», comentou o internacional angolano. E no treino? «Dá as instruções em inglês», revela Gilberto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto