- Publicidade -

More

    Angola Restaurant Week encerra a sua 4ª edição com distinção a restaurantes e entrega de valores angariados

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O evento de encerramento da 4ª edição ANGOLA RESTAURANT WEEK, do portal Luanda Nightlife, aconteceu ontem no Origami Terrace, no Hotel Epic Sana, com a presença dos restaurantes aderentes e algumas figuras públicas.

    A iniciativa gastronómica, graças aos seus participantes, angariou com a venda dos menus 2.192.000 AKZ para o Orfanato Pequena Semente, do Cacuaco, e o mesmo valor para o Centro Dom Bosco, do Sambizanga, num total de 4.384.000 AKZ – correspondente a um total de 8.768 menus vendidos. Os representantes das instituições de cariz social estiveram igualmente presentes no evento, e proferiram algumas palavras de agradecimento com a entrega dos cheques de doação.

    21112017-FFS_3915 21112017-FFS_3993 21112017-FFS_4016 21112017-FFS_4051 21112017-FFS_4059

    Comparativamente ao ano passado, houve um aumento de 3% na venda de menus, contribuindo para este crescimento restaurantes como o K Luanda Chic, La Piazza, Origami, entre outros. Os restaurantes Brasserie Bento, Viva Luanda e Seven Senses, estreantes nesta 4ª edição gastronómica, também apresentaram um número considerável de menus vendidos.

    “Mesmo em ano de uma agravada crise económica e com um feriado no meio da semana, o Angola Restaurant Week superou os números do ano passado no que toca a restaurantes aderentes, menus vendidos e montante doado para projectos sociais. O Angola Restaurant Week já faz parte do calendário cultural local”, afirmou Cláudio Silva, mentor da iniciativa e responsável do Luanda Nightlife.

    A par dos números, foram também anunciados os resultados dos restaurantes vencedores, escolhidos por votação pública online pelos participantes:

    ·         Melhor Entrada do Angola Restaurant Week foi a Garoupa Marinada do Restaurante Viva Luanda;

    ·         Melhor Prato Principal do Angola Restaurant Week foi a Feijoada de Lagosta do Restaurante Kook;

    ·         Melhor Sobremesa do Angola Restaurant Week foi o Grand Gateau do Restaurante Esplanada Grill;

    ·         Melhor Menu do Angola Restaurant Week pertenceu ao Restaurante Brasserie Bento;

    ·         Melhor Atendimento do Angola Restaurant Week foi do Restaurante Viva Luanda;

    ·         Melhor Experiência do Angola Restaurant Week teve lugar no Restaurante Kook.

    Foi ainda anunciado o Restaurante Brasserie Bento como Melhor Restaurante do Angola Restaurant Week 2017, seleccionado pelo júri do Luanda Nightlife que, entre vários critérios, levou em conta a originalidade do menu e interesse e dedicação do restaurante à iniciativa.

    Com o objectivo de promover a nossa cultura gastronómica e democratizar o acesso à restauração de boa qualidade, o Restaurant Week, iniciativa gastronómica internacional trazida para Angola pelo portal Luanda Nightlife em 2014, teve a sua 4ª edição de 30 de Outubro a 5 de Novembro deste ano, em que participaram 34 restaurantes localizados no centro de Luanda, Talatona, Morro Bento, Nova Vida, Patriota e Zango. Para cada menu vendido nos restaurantes aderentes, 500 AKZ reverteram para instituições sociais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Heavy C diz não ouve artistas da nova geração e ressalta que há muita mesmice

    Por: Vanilson Gourgel  Considerado por muitos como um dos melhores produtores musical de Angola, Heavy C, disse que não ouve as músicas feitas pela nova...

    Conheça o futebolista com cabelo mais longo do mundo

    Por: Helder Lourenço O avançado da selecção de Anguilla, Aedan Scipio, que pertence à CONCACAF, tornou-se viral no último fim-de-semana, durante a data FIFA, visando...

    “Todas as minhas despesas são pagas por conta do digital”, afirma Liliano Pedro

    Por: Liliana Victor  Pesembora muitos criadores de conteúdo, afirmarem que em Angola é quase inviável viver exclusivamente do digital, Liliano Pedro contrariou tal ideia, dizendo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto