Angolana é pre-candidata a vereadora no rio de janeiro

0
197

Domingas Mulenza, angolana de 30 anos de idade estudante de Jornalismo e Presidente da Associação dos Estudantes Angolanos no Rio de Janeiro ( UEBRA-RJ), Esta a concorrer a candidatura de Vereadora pela Pré-candidtura Malê, o levante negro.

Domingas Mulenza reside no Brasil a mais de quinze ( 15 ) anos e tem se destacado na liderança de ONG e movimentos sociais em luta de igualdade da Mulher Preta no Brasil e nos direitos e deveres da comunidade estudantil angolana no Rio de Janeiro.

Domingas que já dirigiu o Jornal Comunitário ” MWANGOLE E A RÁDIO KWANZARIO) tem uma boa articulação social em várias frentes destacando aqui a liderança no Movimento ” Ele não”, Direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) na Universidade Gama Filho e Organização da Primeira Feira Científica de Estudantes Angolanos no Brasil e recentemente a ação social a favor dos estudantes angolanos no Rio de Janeiro.

O Movimento Malê, na qual a angolana é pré-candidata pela luta contra o racismo institucional, sobretudo apoiando candidaturas negras que são prejudicadas pela falta de investimento e propaganda. O coletivo almeja ver uma proposta que garanta a proporcionalidade no fundo eleitoral e partidária para candidatos Negros.

As Eleições municipais para Prefeitos e Vereadores no Estado do Rio de Janeiro terão início em novembro do corrente ano.

Fonte: Radio Kwanza rio

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments